Atrasos constantes na linha 503 Recreio das Acácias (Ribeirão Preto)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

22/04/2025 às 09:15

ID: 215267451

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de registrar minha insatisfação com a operação da linha 503 Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto, administrada pela PróUrbano / RP Mobi/ Ritmo Ribeirão.

No último ponto da Rua *****, há diariamente uma fila de passageiros aguardando os ônibus. Porém, o que se vê é uma total falta de respeito com os horários divulgados no aplicativo Cittamobi. No dia 22/04/2025, por exemplo, o app indicava a passagem do veículo 6017 às 08h05 o que não ocorreu. Logo depois, foi informado que outro ônibus passaria às 08h15, o que também não aconteceu. Somente às 08h20 um veículo passou, e logo em seguida outro da mesma linha.

Esse tipo de situação tem sido frequente. Eu chego ao ponto entre 07h50 e 07h55, e tenho que esperar até 08h20 ou mais para conseguir embarcar, mesmo com horários programados bem antes disso.

Todos os dias reporto os atrasos pelo Cittamobi, mas nada é feito. É desrespeitoso com os passageiros, que têm compromissos e dependem do transporte público para chegar ao trabalho no horário.

Além disso, frequentemente vejo pessoas tendo que pedir carros de aplicativo, desembolsando um valor que não seria necessário se os ônibus realmente cumprissem os horários previstos. Inclusive, eu mesmo já precisei recorrer ao Uber várias vezes para não me atrasar, já que continuar esperando significaria perder compromissos importantes.

Solicito providências urgentes para que os horários sejam respeitados e a operação da linha 503 seja regularizada.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/06/2025 às 09:27

Apesar de a empresa não ter respondido diretamente à minha reclamação por meio deste canal, venho informar que o problema foi solucionado.

Foi colocado um fiscal no ponto de ônibus e, desde então, a linha tem passado no horário correto, como deveria ser desde o início.

Agradeço pela resolução, mas reforço a importância de manter um canal de comunicação ativo com os usuários, especialmente quando recorremos a plataformas como o Reclame Aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6