Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

04/02/2020 às 23:04

ID: 100152525

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Contratamos a empresa para fazer nosso translado do Rio de Janeiro para a Vila do Abraão em Angra dos Reis e a volta também. Na ida ocorreu tudo bem no trajeto, apesar de os funcionários serem muito mal educados, não explicaram que iam buscar outras pessoas, quantas pessoas seriam, que teria parada para lanchar, o que altera o tempo de percurso até a Vila do Abraão. Quando foi a volta na segunda, contratamos o horário das 09:00 saída da Vila do Abraão, transporte marítimo e terrestre, o percurso de Vila do Abraão ao porto de conceicão de icaraí foi de 20 minutos, logo o transporte terrestre sairia as 9:20, eu iria trabalhar no dia ainda. Porém, a empresa nos deixou em pé no meio da rua, éramos em 17 pessoas, turistas estrangeiros e brasileiros, esperando pelo transporte terrestre por uma hora e sem dar uma informação, perguntávamos sobre a van e sempre falavam que em 20 minutos chegaria, o representante da empresa nem sabia inglês e espanhol e aí os estrangeiros ficavam mais confusos ainda. Até que a van chegou as 10:14. Como disse éramos em 17, 4 foram colocados em uber e os demais ficaram esperando. A van tinha capacidade para 13 pessoas logo ficou cheia e não couberam todas as malas no porta malas, algumas malas foram soltas no banco da frente junto ao motorista, algumas no colo dos passageiros, o motorista novamente não deu uma informação sobre a demora, sobre o trajeto, não sabia falar inglês. Nós contratamos um serviço particular para termos comodidade e não nos preocuparmos com horário, ficar esperando ônibus e foi a mesma coisa de esperar um ônibus no meio da BR. Um total desgaste a viagem, cheguei muito atrasada no trabalho, estressada. Um total desrepeito e pior não cumpriram o contrato de sair as 09:00 de conceicao de icarai.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2020 às 00:17

Boa noite!
Agradecemos o seu Feedback, mas nesse dia , a Rodovia Rio santo ficou fechada devido a um acidente, com um Caminhao que carregava tijolos . Impossibilitando de passarmos com nosso microônibus. Tínhamos 17 passageiros por isso estávamos subindo com um micro que cabem 27 pessoas para transportar os 17 passageiros que estavam reservados para o horário de transfer das 9:00 saindo do Abraão. Mas como a Rodovia ficou fechada. Até o Caminhão Guincho da PRF CHEGAR PARA TIRAR O CAMINHÃO DAS PISTA,s, demorou mais de 3 horas. Por isso o motivo do atraso e termos enviado uma van e colocado um Uber. Pois tivemos que mandar uma van que estava em Angra dos Reis ( após o acidente ), voltar de Angra e ir buscar os passageiros.
Cabe salientar, que tudo isso está explicado em nosso site. Que não nos responsabilizamos por atrasos por conta de Trânsito, em dias de chuva. Como ocorreu semana passada aqui no Rio. Nosso motoristas tem ordem de parar os veículos em um lugar seguro, para preservar os passageiros em segurança, pois nessa mesma semana, a Av. Brasil com as chuvas fortes , ficou interditada por horas, por causa de bolsões dágua.
E mais : tudo isso, está em nosso site explicando.
https://*******
A Sra. Está equivocada. Não compraste um transporte PARTICULAR COMO ESCREVESTE E SIM UM TRANSFER COMPARTILHADO COM OUTRAS PESSOAS. E como se trata de um transfer COMPARTILHADO, temos que cumprir com oque fomos contratado, buscar TODOS OS PAX QUE CONTRATARAM O MESMO SERVIÇO.
Sugiro um transfer PRIVATIVO PARA ATENDER A SRA. Na próxima vez . Pois não se pode contratar um transfer COMPARTILHADO, e exigir um atendimento de TRANSFER PRIVADO.
Outra coisa, nossa van ( todas são para 15 passageiros), mas tbm está no site, que cada passageiro pode levar uma mala e uma bagagem de mão. Mas infelizmente, a falta de educação e respeito pelo coletivo, fez com que utilizássemos 2 bancos. Pois infelizmente, tem pessoas que não respeitam.
E oque fazer? Em uma situação dessas de malas... Deixar uma passageira como a Sra. Na estrada por conta de malas?
A empresa fez o melhor que pode, mesmo com a Rodovia fechada, colocamos uma van para voltar de Amgra e um Uber. E POR LEI, empresa de transporte de passageiros, tem até 4 horas para solucionar o problema de relocar os passageiros, e o atraso, mais que justificado. não chegou a 1 hora, pois o Flex boat, chegou no cais de Conceicão de Jacareí as 9:34 e a Sra embarcou as 10:14.
Segue fotos do motivo do atraso, e o trânsito, que parou a Rodovia Rio santos nesse dia.
Mesmo assim agradecemos o Feedback e espero ter explicado com clareza o motivo do atraso.
Sem mais!

André Gelpke

Réplica do consumidor

05/02/2020 às 09:34

Nossa depois de uma resposta agressiva desta, acho que eu como cliente não preciso dizer mais nada com relação a empresa, fico até com medo.
Apenas a fim de esclarecimento:
1- Eu disse particular que é diferente de privativo, particular no sentido de ser um diferencial de um ônibus que eu teria que seguir os horários e locais específicos da companhia de ônibus que atende a todos.
2 - O motorista estava vindo do Rio com outros passageiros, perguntei, e chegou basicamente no mesmo horário de quando chegamos no sábado, assim vocês precisam informar que o transfer é para as 10:00. Propaganda enganosa. A empresa fala de atrasos de trânsito quando o cliente embarca no transporte, em uma segunda feira o motorista deveria sair do Rio as 05:00 da manhã, para garantir que as 09:00 estaria em conceição de jacaraí para buscar os clientes e a partir das 09:00 todo mundo embarcado podemos tratar de atrasos com o trânsito. Descumpriram uma cláusula do contrato.
3 - Cada passageiro estava com uma mala mesmo, ng estava com mala a mais, agora o bagageiro de uma van é pequena.

Réplica da empresa

05/02/2020 às 13:18

Boa tarde!
Sra Lorena, para esclarecer, apenas pontuamos o ocorrido. Respondendo a sua reclamação, quanto as pontuações em sua réplica. Vou responder conforme foi pontuada pela Sra.
1) nosso transfer compartilhado, busca nossos clientes na porta do endereço passado pelos próprios clientes. Um ônibus rodoviário, vc tem que ir até a rodoviária para embarcar. E isso foi feito com a Sra. Segundo a Sra mesmo disse. DENTRO DO HORÁRIO.

2) Sra . Lorena, MAIS UMA VEZ VOU EXPLICAR A SRA.
Em nosso site está bem claro, nossa PREVISÃO DE HORAS É A PARTIR DO EMBARQIE DO ÚLTIMO PAX. Que geralmente é no Galeão. Mas está previsão depende de vários fatores. Trânsito, chuvas, etc... conforme está EXPLICADO EM NOSSO SITE. E geralmente embarcamos no Flex Boat das 10:00. E essas informações estão todas no Site.
Onde está a PROPAGANDA ENGANOSA?
Sinceramente, não estou entendendo!
Mas, mais uma vez via digo. A empresa tem TEM TRANSFERS PRIVATIVOS , COM CARROS DE QUALIDADE LAND ROVER.
Nossos privativos são feito com Land Rovers .
Oque não podemos, É: O cliente contrata um serviço compartilhado, e quer um atendimento privativo.
Como sevtivesses que buscar só a Sra. COMO ASSIM, contrataste um TRANSFER COMPARTILHADO.

3) todas nossas vans são novas, e quando chegam, as mesmas são enviadas a uma empresa regulamentado pelo Ipem e Detran, pois aumentamos o maleiro de TODAS AS NOSSAS VANS.
Ou seja: no dia que a Sra. Embarcou, tem tudo descrito, no relatório de embarque.
Mesmo com a falta de educação de alguns passageiros por estarem com bagagens a mais, que o permitido. Embarcamos todos com 34 minutos de atraso, atraso esse, causado por um tombamento de um caminhão carregado de tijolos na Rio Santos, fechando a Rodovia nos 2 sentidos. E ISSO TBM ESTÁ EXPLICADO NO SITE. QUE NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ATRASOS POR CONTA DE TRÂNSITO E OUTROS.
Infelizmente, a empresa ainda não possui Tax Aéreo. Mas se tivéssemos. Acionáriamos.

Abraço

André Gelpke

Réplica do consumidor

05/02/2020 às 13:26

E a forma grossa da tratar o cliente continua. Nem vou fazer mais nenhum réplica por medo. Agradeço o contato.