transparencia

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
20/11/2014 às 16:36
ID: 10791088
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNossa última viagem para Terra Santa-Jordânia-Israel foi cuidadosamente planejada, mas apesar de muitos pontos positivos, ocorreram 3 itens não cumpridos ou não esclarecidos pela operadora.
1_ A operadora cobra preço diferenciado e caro pelo conforto de termos um guia brasileiro saindo do Brasil e voltando conosco. O grupo do Rio de Janeiro, mesmo sendo em maior número, não foi contemplado com isso, e sim, o guia saiu de São Paulo com o grupo menor e na volta o mesmo se repetiu , mesmo o guia sendo carioca .
2- Quanto ao visto da Jordânia , mais um fato desagradável: Nos cobraram um valor indevido de R180,00 por pessoa, e o mesmo foi comprovado por vários canais, inclusive através da embaixada , que o visto coletivo carimbado no nosso passaporte pelo operador local no aeroporto, É https://******* confirmado lá pelo mesmo operador local. A informação obtida aqui pela responsável pelo visto na operadora, através de diferentes versões, inclusive que poderíamos ficar tranquilos pois o visto já estava de posse com o nosso guia brasileiro. Inverídico!!!
3- Quando fechamos o pacote em abril de *******, constava um city tour em Frankfurt na conexão, incluído no preço. Somente 2 dias antes da viagem nos contactaram por telefone informando que não haveria mais o referido tour por não haver tempo hábil para a conexão.
Mas , o grupo de São Paulo, por ter chegado mais cedo, foi contemplado pelo tour.
No contrato reza que poderão ser feitas modificações no trajeto SEM prejuízo para o passageiro. Questionamos se havia mudado o horário do vôo, o que justificaria o cancelamento. Mas fomos informados que não houvera nenhuma mudança.
Então por qual motivo o cancelamento?
Não estou reclamando pelos R$ *******,00, mas me senti desconfortável e desconfiada pela falta de transparência com o consumidor.
Mandamos e-mail 2 vezes e não obtivemos resposta.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/11/2014 às 17:01
Prezados Srs.
A seguir nossas respostas e esclarecimentos relativos as "reclamações" da passageira;
Informo a esta coluna que enviamos grupos para todos os continentes e que nossas viagens são cuidadosamente planejadas e operadas, com ótimas avaliações por parte de nossos passageiros, o que não foi diferente em nosso ultimo grupo para a Terra Santa, do qual a passageira em questão fez parte.
1 - Não só o grupo teve um Guia Brasileiro como foi talvez o melhor do Brasil, com ampla experiencia na região da Terra Santa para a qual leva grupos de Brasileiros desde os anos *******.
A passageira se refere ao voo do Rio para Frankfurt onde o Guia esperava. Quando temos passageiros embarcando em diferentes aeroportos o Guia embarca no voo que sai, e chega, antes. Desta forma o mesmo estará no destino quando os demais passageiros chegam procedentes do Brasil. Durante os voos não só não há necessidade de Guias como o trabalho dos mesmos é vetado, uma vez que durante os voos são os comissarios de bordo os que trabalham e asistem os passageiros.
2 - Todos os serviços turisticos inclusive vistos em grupo, são cobrados pelos operadores locais. Com o seria possivel que as pessoas ou Empresas trabalhem sem remuneração?
3 - As visitas durante as conexões NÃO são calculadas em nossos preços. Com o intuito de minimizar a espera nos aeroportos e sempre que julgamos haver tempo suficiente para faze-lo sem comprometer a conexão, nós incluimos um "city tour" ou outra atividade, sem cobranças adicionais. No caso em questão, os passageiros vindos de São Paulo chegaram 3 horas e meia antes dos passageiros vindos do Rio de Janeiro e a nosso ver seria um risco leva-los ao centro de Frankfurt, uma grande metropole onde o transito é bastante intenso, em especial no final do dia como foi o caso.
Atenciosamente
Transmundi Operadora de Turismo
Réplica do consumidor
24/11/2014 às 23:49
Muito bonita e elaborada a resposta padrão que não justifica e não esclarece a nossa dúvida quanto à falta de transparência das informações aos passageiros. A Transmundi contesta a informação dada pela Embaixada da Jordânia que o visto coletivo é gratuito! !!! É possível sim pois o próprio operador local nos confirmou!!! Quanto ao guia Coutinho , não reclanei nada, pois sua atuação foi realmente exemplar, educado , culto e gentil. Faltou TRANSPARENCIA!!! Informações inverídicas, e falta de ética nos contatos com a operadora. Talvez as mudanças tenham ocorrido pelo fato de 35 pessoas terem desistido da viagem devido ao medo de conflitos na região! !! Fomos penalizados por isso? Os outros passageiros talvez estejam querendo evitar reclamações por motivos pessoais e é por isso que coisas no gênero irão continuar a acontecer nesse país.