Falha na prestação de serviço da transportadora e descaso com o consumidor

Não respondida
São Paulo - SP
23/06/2026 às 16:04
ID: 252163053
Realizei uma compra pelo site das Casas Bahia e fui surpreendido ao verificar que a entrega seria realizada por esta transportadora.
Assim que identifiquei a empresa responsável, entrei em contato para tentar agendar a entrega ou, ao menos, obter uma previsão da data em que ela ocorreria, pois preciso me programar para receber o pedido. No entanto, descobri que a empresa praticamente não possui canais de atendimento funcionais. Os telefones disponibilizados simplesmente não atendem, nem chegam a completar a chamada.
O único canal em que obtive resposta foi pelo sistema de acompanhamento da entrega, onde fui atendido por uma colaboradora identificada como *****. Ela informou que acompanharia minha entrega e me manteria informado sobre qualquer atualização.
Isso nunca aconteceu.
Na sexta-feira, *****, houve uma tentativa de entrega da qual eu sequer fui avisado previamente. Mesmo entrando em contato naquele mesmo dia solicitando informações, não recebi qualquer atualização.
Posteriormente, questionei quando ocorreria uma nova tentativa e fui informado pela própria empresa que a entrega seria realizada na terça-feira seguinte. Com base nessa informação, deixei de trabalhar durante todo o dia para permanecer em casa aguardando a entrega.
Durante toda a manhã não houve qualquer contato. Solicitei diversas vezes à atendente ***** uma confirmação de que a entrega realmente ocorreria. Somente às 15h ela respondeu informando que, mais uma vez, não possuía retorno do entregador e que iria verificar por qual motivo meu pedido sequer havia saído para rota de entrega.
A justificativa foi exatamente a mesma utilizada em contatos anteriores: ela não consegue contato com o entregador e não possui qualquer informação sobre a operação.
Isso me faz questionar qual é a finalidade do atendimento ao cliente, já que o mínimo esperado seria a comunicação entre a central e a equipe responsável pelas entregas. Em nenhum momento fui informado de forma clara sobre a situação do meu pedido.
Diante da falta de organização, da ausência de informações, do descumprimento da data prometida, da perda de um dia de trabalho e do completo desrespeito ao consumidor, solicitei o cancelamento da compra.
É inadmissível que uma empresa responsável por entregas trabalhe dessa forma, sem qualquer compromisso com seus clientes, sem canais de atendimento funcionais e sem capacidade de fornecer informações básicas sobre uma entrega.
Espero que essa situação seja tratada com a seriedade que merece e que outras pessoas não passem pelo mesmo transtorno que enfrentei.