Reclamação sobre o motorista da linha CaxiasUsina que tratou um passageiro de forma desrespeitosa e agressiva após o ônibus passar do ponto.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
11/06/2026 às 10:42
ID: 251109909
À empresa responsável pela linha CaxiasUsina,
Venho registrar uma reclamação referente a um ocorrido no dia 10/06, por volta das 19h30, no *****.
Ao retornar para minha residência, utilizando a linha CaxiasUsina, veículo *****, presenciei uma situação lamentável envolvendo o motorista e um passageiro. Após o passageiro reclamar que o ônibus havia passado do ponto solicitado, o motorista reagiu de forma grosseira, agressiva e desrespeitosa, respondendo com [Editado pelo Reclame Aqui] e tratando o usuário de maneira incompatível com a função que exerce.
Considero inadmissível que um profissional responsável pelo transporte público trate passageiros dessa forma. Os usuários têm o direito de serem atendidos com respeito, educação e cordialidade, mesmo diante de eventuais reclamações.
Solicito que o fato seja apurado e que as providências cabíveis sejam adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 09:01
Olá, Luiz. Bom dia!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Informo que sua reclamação já foi registrada e encaminhada para a empresa Transportes Fábios. Assim que recebermos o retorno, farei um novo contato para informar a resposta.
Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.
Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica da empresa
15/06/2026 às 09:53
Olá, Luiz. Bom dia!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 15/06 às 09:53, para te informar a resposta da empresa. Como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado pela empresa Transportes Fábios:
"Boa tarde!
Identificamos o motorista e o mesmo foi encaminhado a garagem para ser apurado e tomado as medidas cabíveis, pois a empresa não permite atitudes como esta por parte de seus profissionais."
Conto com a sua parceria avaliando o meu atendimento ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante. Vale ressaltar que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!