Motorista de ônibus da linha 383 demonstra comportamento agressivo, imprudente e ameaçador, colocando passageiros em risco.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
27/05/2026 às 09:23
ID: 249781731
Venho registrar uma reclamação referente ao motorista do ônibus da linha 383, carro número *****. Embarquei no coletivo em São Cristóvão às 20h44 e, durante todo o trajeto, o motorista conduziu o veículo de forma extremamente imprudente e agressiva.
O motorista realizou ultrapassagens perigosas, colocando em risco a segurança dos passageiros e dos demais veículos na via. Além disso, deixou passageiros depois do ponto, mesmo após terem feito sinal corretamente.
Ao chegar ao Terminal Sulacap, por volta das 21h35, a situação se agravou. O motorista tentou ultrapassar um ônibus da linha 300 dentro do terminal, mesmo percebendo que o veículo da frente já estava saindo, quase causando uma colisão. Em seguida, passou a [Editado pelo Reclame Aqui] o motorista do outro ônibus.
Após o ônibus da linha 300 deixar o terminal, o motorista da linha 383 saiu atrás dele. No retorno em frente ao Carrefour, parou ao lado do ônibus e começou a ameaçar o outro motorista, dizendo que se ele fosse da mesma linha, iria encontrá-lo e [Editado pelo Reclame Aqui].
O comportamento apresentado demonstra total despreparo emocional, agressividade e imprudência, colocando em risco passageiros, pedestres e outros motoristas. Solicito que a empresa tome as devidas providências e apure a conduta desse funcionário com urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 09:31
Olá, Jessica. Bom dia!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Gostaríamos de esclarecer que a Transportes Barra Ltda informa que a linha 383 - Realengo x Praça da República não faz mais parte do quadro de operações da empresa desde o dia 01/10/2025. Solicitamos, por gentileza, que entre em contato com o canal de atendimento da Sancetur. Ressaltamos que a empresa Sancetur SOU Rio de Janeiro, até o momento, não integra o nosso canal de atendimento.
Peço a gentileza de encerrar esta ID.
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!