Ônibus da linha 43 sem ar-condicionado em meio ao calor intenso: Passageiros e motoristas sofrem com condições precárias.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

16/01/2026 às 18:00

ID: 237929559

Durante esse período de calor intenso, os ônibus da linha 43 Rosana Jardim República estão circulando sem ar-condicionado, em condições precárias. A passagem custa R$ 5,55 e, quando existe um ou dois ônibus com ar, eles só aparecem nos dias frios. É uma situação desumana tanto para os passageiros quanto para os motoristas. Pedimos providências urgentes.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2026 às 10:32

Olá, Thatila. Bom dia!

Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Transporte e Turismo Rosana Ltda. O quanto antes realizarei um novo contato com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.

Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica da empresa

21/01/2026 às 12:07

Olá, Thatila. Aqui é a Mariana, do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 21/01 às 12h06, para te informar a resposta da empresa. Como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado pela empresa Transporte e Turismo Rosana Ltda:

"Transportes e Turismo Rosana Ltda., informa que vai ser aberto um processo administrativo para a verificação do relatado e, em seguida, vai aplicar a melhor solução ao apurado."

Conto com a sua parceria avaliando nosso atendimento ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante. Vale ressaltar que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?

Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Consideração final do consumidor

22/01/2026 às 09:22

Retorno ótimo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10