Ônibus não para no ponto, cobra valor indevido e motorista usa celular dirigindo

Não resolvido
Magé - RJ
18/06/2026 às 10:32
ID: 251731325
Sou moradora do bairro de ***** e faço uso dessa linha, e tenho várias queixas a serem feitas e com toda certeza não sou a única! Começamos pelo horário de 4h da manhã o ônibus sempre vem pela seletiva e não para no ponto, as vezes chega a fazer sinal como se estivesse vindo outro ônibus atrás. Queria que tivessem um bom senso em ver mulheres em um ponto de ônibus à noite e não fazer isso. Esses motoristas não devem ter esposas, filhas, mães ou irmãs. Outro ponto é pagar uma passagem no valor de ***** até Duque de Caxias, sendo que na mesma linha sentido a Barra da Tijuca que o trajeto é muito maior o valor pago é de *****. Surreal! E em relação aos motoristas ocorre a mesma coisa na Barra da Tijuca ( trafegando pela seletiva) vários passageiros no ponto de ônibus. E a última queixa é a conduta de alguns motoristas. Ontem eu tive uma prova na faculdade que estava agendada para 10:00h por incrível que pareça eu quase cheguei atrasada. O motorista estava trafegando 60k e mexendo no celular, quando questionado a resposta foi! estou dirigindo! Sendo que isso vem acontecendo constantemente. Se o motorista vê outro ônibus da mesma linha vindo ele diminui a velocidade e fica esperando o outro passar aí o do frente não satisfeito não para em nenhum ponto de ônibus. Espero que a empresa tome providências pq até quando falamos com os fiscais no ponto em Duque de Caxias e resposta é sempre a mesmo não posso fazer nada, entre em contato com a empresa. Isso que vc não é ridicularizada e l fiscal na sua presença fala para o motorista.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 14:59
Olá, Suelen. Boa tarde!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Transportes Santo Antônio - Duque de Caxias. Assim que recebermos o retorno, farei um novo contato para informar a resposta.
Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.
Caso precise de qualquer outro auxílio, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento no site: www.faleonibus.com.br
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica do consumidor
20/06/2026 às 09:06
Na data de hj, dia 20/06 às 09:00h ocorreu a mesma coisa, motorista na seletiva e devido estar ao lado de um caminhão não conseguiu parar no ponto de ônibus.
Consideração final do consumidor
22/06/2026 às 14:37
Cobrança absurda no valor da passagem e motoristas e fiscais que não respeitam o consumidor( passageiro)
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
23/06/2026 às 14:22
Olá, Suelen. Boa tarde!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela empresa Transportes Santo Antônio - Duque de Caxias:
"Assunto: Retorno sobre sua reclamação - Linha Santa Dalila
Prezada passageira,
Agradecemos o seu contato e o relato feito sobre a linha que atende o bairro Santa Dalila.
Toda manifestação de nossos passageiros é registrada e tratada com a devida atenção pela empresa.
Para que possamos realizar a apuração das ocorrências mencionadas (não parada nos pontos, utilização da faixa seletiva, conduta dos motoristas e suposto uso de celular), solicitamos gentilmente que nos forneça dados complementares, tais como:
-Data e horário aproximado dos fatos;
-Local exato dos pontos de ônibus;
-Sentido da viagem (Duque de Caxias ou Barra da Tijuca);
-Número de ordem do veículo, quando possível.
Com essas informações poderemos consultar nossos sistemas de monitoramento e controle operacional e adotar as medidas cabíveis, caso sejam constatadas irregularidades.
Quanto à tarifa, informamos que os valores praticados seguem a tabela tarifária homologada pelo poder concedente, conforme as seções e distâncias percorridas em cada trecho.
Reforçamos que a utilização de celular por parte dos motoristas durante a condução do veículo é expressamente proibida pela empresa, assim como a recusa injustificada de parada nos pontos de embarque e desembarque regular.
Permanecemos à disposição para analisar o caso com maior precisão. Pedimos que entre em contato pelo canal 21- ***** e forneça os detalhes adicionais para que possamos registrar o protocolo e dar continuidade à análise.
Agradecemos novamente o contato e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado aos nossos passageiros.
Atenciosamente,"
Sentimos muito pelo ocorrido. Qualquer dúvida ou novas solicitações pode entrar em contato conosco.
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!