Empresa não cumpre acordos, lei ou a palavra. Fiquei no prejuizo.

Respondida
Laurentino - SC
17/12/2025 às 20:30
ID: 235152483
Uma transportadora que não opera dentro das leis.
Realizei um transporte de forma terceirizada para esta empresa, cujo valor acordado para a operação foi de R$2.780,00 considerando um total de R$240,00 que eu deveria arcar para descarregar o caminhão.
Tudo ocorreu bem até que o supermercado que deveríamos descarregar exigiu R$600,00 para descarregar o veículo, a comunicação com a empresa foi realizada a fim de aprovar o valor e aí começou a novela..
O meu caminhão ficou das 12:30 até o outro dia de manhã para que eles "aprovassem" o valor e também o devido valor da diária referente ao período que o veículo ficou aguardando para descarga. Aprovaram e o caminhão foi descarregado (Ah um detalhe importante, eu paguei do meu bolso o descarregamento).
Após a descarga iniciei a cobrança do frete e dos demais valores devidos e para minha surpresa, nada feito. Queriam aguardar o cliente deles pagar eles para dai sim me pagar, o que é totalmente errôneo visto que a minha empresa era, naquele momento, apenas um terceiro para fazer um serviço pontual, todas essas negociações são a vista.
Após muita conversa com a Sra. ***** que se dizia responsável pelo transporte e com a Sra. ***** que se diz gerente da unidade, concedi um prazo de 7 dias para resolução do assunto.
Passado os 7 dias entrei em contato de novo e para zero surpresas, nada feito, mais enrolação.. a Dayane nem me atendeu! E só após insistir muito e mostrar as ilegalidades que estavam cometendo, me passaram o contato do Sr. ***** que no que entendi é responsável pelos transportes industrializados. Pensei que aqui seria solucionado de uma vez por todas, ai sim, fui surpreendido.
Para contextualizar, nesta data, a Legislação exige o pagamento mínimo da estadia do veículo com a seguinte formula: 2,41(valor por hora) * Tara do veículo * Tempo de espera em horas, resultando no seguinte cálculo: 2,41*13,68*24= R$791,25. Sabendo disto, dou sequencia.
Minha cobrança nessa conversa era de R$1.150,00, R$430,00 da descarga já descontando o valor que estava incluso no frete (Eu havia pago R$69,90 em outra entrega para descarregar) + R$720,00 da diária (vejam que eu já estava cobrando menos do que a lei EXIGE).
Não satisfeito e entendendo que a TRANSVIDAL não tem compromisso com a lei o Sr. ***** me ofertou o valor de R$500,00 a diária, tornando fato o descompromisso com as legislações do pais.
Para encerrar o assunto, acordei nesse valor, mesmo sendo prejudicado! Agora aguardo o pagamento que não foi efetuado ainda.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2026 às 10:52
Olá!
A empresa esclarece que o caso mencionado foi devidamente tratado, no período, pelos canais formais, com ciência do setor jurídico e registro das tratativas realizadas. A Transvidal preza pelo cumprimento da legislação aplicável e dos acordos firmados, não procedendo a alegação de descumprimento contratual.
Caso o reclamante entenda existir qualquer pendência adicional, permanecemos à disposição para análise mediante envio de informações detalhadas por nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Transvidal