Ônibus da empresa bateu no meu carro e está se negando a ressarcir meu prejuízo

Em réplica
São Paulo - SP
21/01/2025 às 11:11
ID: 207803791
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 20/12/*******, um veículo da empresa Transwolf (ônibus) prefixo ******* Placas: ******* colidiu com o meu automóvel, modelo Ecosport, placa *******, causando danos materiais. Após o ocorrido, entrei em contato com a empresa para relatar o fato, fornecendo provas como fotos do acidente, orçamentos para reparação e o boletim de ocorrência registrado no dia 23/12/*******.
Apesar de ser evidente a responsabilidade do veículo da empresa no acidente, a Transwolf se negou a realizar o ressarcimento dos prejuízos causados, contrariando o disposto no art. ******* do Código Civil Brasileiro, que prevê que "aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo". Além disso, a empresa desconsiderou os direitos do consumidor garantidos pelo art. 6, inciso VI, do Código de Defesa do Consumidor, que assegura a reparação por danos materiais e morais.
Medidas Já Adotadas:
Enviei notificação à empresa relatando o ocorrido e solicitando uma solução amigável, mas não obtive retorno satisfatório. A negativa do ressarcimento me trouxe prejuízos financeiros diretos, além de transtornos e aborrecimentos.
Solicito que a Reclame Aqui intervenha para que:
A empresa Transwolf seja responsabilizada pelo ressarcimento integral dos danos materiais causados.
Seja garantido o cumprimento da legislação vigente, assegurando meus direitos como consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2025 às 11:17
Bom dia
tudo bem? Tem canal exclusivo para este serviço, é o canal o Sinistro. Favor enviar WhatsApp para*******.
att,
Réplica do consumidor
06/02/2025 às 09:20
A empresa me pediu para entrar em contato porém ligo na central ninguém sabe informar nada e esse número que passou não chama e nem responde as minhas mensagens no WhatsApp