Cortador de grama Trapp Master AT 1800 com defeito e garantia reprovada após pouco uso

Resolvido
Guarapuava - PR
18/04/2026 às 15:50
ID: 246406327
Realizei a compra de um cortador/aparador de grama Master AT 1800 da Trapp em 13/10/2025, através de marketplace, optando pelo produto principalmente pela potência do motor.
Entretanto, já na 4 utilização (28/02/2026), em uma área pequena de aproximadamente 12 m de grama esmeralda, o equipamento apresentou perda significativa de força e rotação, tornando seu uso inviável. Ressalto que interrompi imediatamente a utilização ao perceber o problema.
O produto foi então encaminhado para assistência técnica autorizada. Após dificuldade relatada pela própria assistência em abrir o chamado junto à fabricante, somente em 18/04/2026 fui informado de que o pedido de garantia foi reprovado, sem a apresentação de qualquer laudo técnico ou justificativa clara do motivo da reprovação.
Destaco que o equipamento teve uso total aproximado de apenas 60 minutos, sempre com o fio original de fábrica, o qual sequer foi totalmente consumido, evidenciando o baixíssimo nível de utilização.
Solicito uma solução imediata por parte da Trapp, podendo ser:
* substituição do produto por um novo em perfeitas condições; ou
* reparo adequado sem custos; ou
* devolução do valor pago.
Aguardo retorno com a devida resolução do problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 13:07
Boa tarde Sr. Rogerio Semchechem,
Tudo bem?
Lamentamos o ocorrido e agradecemos pelo seu feedback, que nos oferece a oportunidade de melhorar e de ajudá-lo da melhor forma possível.
Já entramos em contato via WhatsApp para coletar mais informações e verificar a melhor forma de auxiliá-lo.
Ficamos no aguardo do seu retorno, estou muito feliz em ajudar você nessa situação e se desejar, já pode avaliar o meu atendimento.
Sua opinião é muito importante para nós.
Caso tenha qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Nicolas Jacomoliski
Consideração final do consumidor
12/05/2026 às 12:08
A empresa resolveu meu problema, atendendo o pedido de garantia e arrumando o produto. Porem deixo a ressalva que muitos podem sair prejudicados se apenas aceitarem o NÃO da garantia em um primeiro momento e não seguirem com uma reclamação. Pois se eu não tivesse buscado uma reclamação ficaria com o prejuízo, aja visto que a empresa só solucionou o problema quando poderia ficar mais exposta.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3