Trastevere - falha no serviço de assessoria

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/05/2026 às 21:57

ID: 247707189

Contratei a Trastevere para renovar minha cidadania italiana em *****. Ao longo do processo, foi necessário fazer a atualização de documentos, e o prazo para que tivesse o agendamento do processo no consulado era de 180 dias úteis. Em ***** recebi a data para ir ao consulado, data a qual não pode ser trocada uma vez que, segundo eles, são poucas vagas que o consulado libera para isso. Depois de *****, não recebi nenhum contato mais da equipe da Trastevere, nenhum lembrete por exemplo para não esquecer a data.. afinal, contratei um serviço de assessoria, paguei para que eles cuidassem de todos os detalhes do processo, e não é um serviço que custa pouco. Mas enfim, na data marcada, cheguei ao consulado na ***** com 45 minutos de antecedência ao meu horário agendado. Para minha surpresa, a fila estava dobrando o quarteirão, uma confusão na entrada com pessoas já discutindo por horário, e ao perguntar ao segurança para onde eu deveria me dirigir conforme meu horário, ele me indicou a maior das filas e disse que simplesmente precisava aguardar no final da fila. Após 1h30min sem sair do mesmo lugar, resolvi ir até o segurança novamente para perguntar qual seria a previsão de atendimento, e ele me disse que estavam atendendo as pessoas agendadas às *****.. só que isso já era *****!!!! Ao chamar o pessoal da Trastevere para me dar uma orientação e buscar uma remarcação, afinal eu não tinha disponibilidade para ficar o [Editado pelo Reclame Aqui] lá, precisava voltar para o trabalho, e nem mesmo fui informada que isso aconteceria.. me informaram que não tinham o que fazer, que o consultado está com diversos problemas em SP e que para remarcar era necessário pagar pelo serviço de um novo agendamento! Revoltante! Pois eles trabalham todo santo dia com isso, com clientes que vão ao consultado e passam por esta situação. Na fila, quem já passou por isso pela família ou amigos, citava que isso está desta forma há mais de 1 ano, bagunçado! E porque ninguém da minha assessoria me avisou que seria desta forma? Que eu iria precisar ficar disponível para isso o [Editado pelo Reclame Aqui]? Por que não fazem o trabalho de cuidar do cliente que está pagando pelo serviço? Quando fiz a contratação, dizia que tinha todo o acompanhamento e a explicação de cada etapa do processo. Na hora em que mais precisei, não tive! E as respostas que recebi, todas seguem um padrão de "não temos como prever como está a fila no consulado" "entendemos a revolta da senhora, mas não temos o que fazer, está no contrato e para um reagendamento será necessário uma nova contratação" e ainda me sugeriram entrar em contato com o departamento jurídico para qualquer tratativa adicional. Chateada e muito decepcionada com os serviços da Trastevere.. o encanto inicial que tive, se desfez completamente e hoje não indico os serviços da empresa.

Compartilhe