Propaganda enganosa e falta de clareza nos preços do buffet

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/09/2025 às 17:32

ID: 227531303

Voce chega no restaurante e tem uma placa gigante sobre uma promoçao, prato unico a 43,00 no salao superior.. ai voce opta pelo buffet! Ao chegar a conta, surpresa!!!!! R$169,90 o kilo, voce cai para tras e fala, mas onde esta escrito isso.. numa plaquinha minuscula que o graçom fica praticamente na frente! ou na balança depois que voce ja escolheu sua comida e montou seu prato!
agora, pergunta se tem escrito o valor do buffet a kilo na placa gigante? Claro que nao.. o proprietário te responde que ele tem a promoçao de 43,00 para quem nao pode pagar.. perai, eu posso pagar, 10x mais que isso graças a deus! Mas ele precisa deixar o valor CLARO e DE FACIL VISUALIZAÇÃO a todos!!!!! A lei é bem clara sobre isso, e qdo. você questiona o dono, ele manda voce ser feliz! Desrespeitoso.. e ainda entra no merito de poder pagar ou naao. Poder eu posso, graças a deus, agora ele tem que deixar claro o valor! Ja que o faz com o valor do barato, pqq nao deixa claro o valor do buffet???? A placa grande fica na sua cara qdo voce entra no restaurante.. a pequena, do lado esquerdo e bem longe do seu campo de visao e com um garçom na frente! Respeito ao consumidor é o minimo que deveriam ter.. o minimo é deixar claro o valor do buffet na placa!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/10/2025 às 14:47

Olá Alessandra
Espero encontrá-la bem!
Buscamos todas as informações citadas por você através de nossos colaboradores e do proprietário. Agradecemos por ter entrado em contato conosco.
Como o caso mencionado foi único, foi lembrado por todos. Estamos há mais de 40 anos trabalhando com seriedade e respeito pelos nossos clientes. Sempre tivemos um Buffet, e atualmente com o preço por quilo a R$*******,00. Em nosso Buffet de R$*******,00 por quilo no térreo, temos mais de 60 opções diariamente, para o cliente montar o prato que desejar, e pagar pela quantidade colocada no prato. O cliente pode escolher desde um salmão, filé mignon, bacalhau, camarão, polvo, baby beef, até um panache de legumes. Quanto ao preço, está na entrada do restaurante, como mencionado na sua foto, mas novamente mencionado antes de entrar no buffet e mais uma placa na balança. Sempre!
Neste mês de setembro, por muitas solicitações de clientes, pedindo um novo serviço, prato único, inauguramos este novo modelo, no Buffet Mezanino e como toda inauguração, sempre é divulgada para que os clientes saibam. Mantivemos a placa por 1 mês. Os clientes que tanto desejavam, tiveram a oportunidade de saber e experimentar o nosso serviço no Mezanino. Tivemos inúmeros elogios, agradecimentos por termos atendido a solicitação. Este novo serviço, atende a todos que desejam ir até o Mezanino, no almoço.
Como você mesmo disse: placa gigante sobre uma promoção, prato único a 43,00 no salão superior. Estava clara, que não é no Buffet térreo. Mas, compreendemos que deve ter ficado alguma dúvida.
Os 2 garçons que estavam envolvidos no atendimento na sua chegada, ambos nos relataram que tentaram explicar os nossos serviços, mas ambos foram ignorados. Aliás, ficaram tristes, se sentindo um nada! Mas isso; não vem ao caso.
Quando menciona sobre o proprietário ter dito, algo que tenha lhe ofendido, pedimos desculpas pois não foi de maneira alguma esta intenção. Nenhum proprietário, deseja ofender qualquer cliente. O mesmo tentou explicar o Buffet Mezanino, mas pelo visto, foi mal compreendido.
Entendemos, que o fato mencionado a deixou chateada. Lamentamos não ter atendido as suas expectativas.
Somos seres humanos, tentando acertar e tentando atender nossos clientes que tanto pediram este novo serviço no Mezanino.
Recebemos mais de 15.******* (quinze mil pessoas) ao mês. E a nossa maior satisfação é ter clientes felizes, é um conceito que temos! Quando desejamos que nossos clientes sejam felizes, não é falando isso para ofender; é que realmente desejamos.
Estamos há 40 anos seguindo a filosofia de fazer o nosso melhor, mesmo sabendo que um dia podemos errar. Estamos aqui para servir! E continuaremos sempre a disposição.
SAC Trattoria do Guappo