Trc taborda ligações abusivas

Não resolvido
São Paulo - SP
29/07/2026 às 15:28
ID: 255146535
À TRC Taborda,
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal em razão das inúmeras ligações de cobrança que venho recebendo diariamente. A frequência dessas ligações é excessiva e abusiva, causando perturbação e transtornos à minha rotina.
Solicito que cessem imediatamente as ligações insistentes, mantendo qualquer comunicação, se necessária, por meios adequados e respeitosos.
Informo que, caso essa prática continue, adotarei as medidas judiciais cabíveis, incluindo ação por cobrança abusiva e perturbação, com pedido de indenização por danos morais, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Esta mensagem serve como notificação formal para que cessem imediatamente as ligações.
Aguardo a interrupção definitiva desse comportamento.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2026 às 09:31
Olá, Murilo!
Lamentamos o ocorrido.
Solicitamos ao setor responsável a retirada do seu telefone de nossa base de dados. Não se preocupe, pois estamos tratando o caso com prioridade.
Caso as ligações continuem ocorrendo, pedimos, por gentileza, que responda a esta mensagem informando, se possível, o número de telefone que está realizando as ligações, para que possamos verificar a situação.
A pergunta "Voltaria a fazer negócio?" refere-se à avaliação do meu atendimento aqui na plataforma e da solução da sua solicitação. Após constatar que o caso foi resolvido, peço, por gentileza, que avalie o atendimento.
Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para esclarecimentos e eventuais dúvidas.
Atenciosamente.
TRC Taborda
Réplica do consumidor
31/07/2026 às 17:05
À TRC Taborda,
Mesmo após minha reclamação, as cobranças abusivas continuaram. Somente hoje recebi 16 ligações e inúmeras mensagens de texto, o que demonstra o total desrespeito à minha solicitação anterior.
A conduta de vocês viola o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), que proíbe que o consumidor seja submetido a constrangimento ou cobrança abusiva.
Diante da persistência dessas práticas, informo que não farei novas solicitações para que as ligações cessem. Estou ingressando com ação judicial para buscar meus direitos como consumidor e pleitear a devida indenização pelos transtornos e pela cobrança abusiva.
As ligações e mensagens recebidas servirão como prova no processo.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
31/07/2026 às 17:55
Minha experiência com a TRC Taborda foi completamente negativa. Não resolveram o meu problema e, mesmo após a minha reclamação, continuaram com as cobranças excessivas. Somente hoje, no dia em que responderam à minha reclamação, recebi 16 ligações. Um desrespeito total ao consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0