Não pagamento ministrado à professor de cursos SAP

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/07/2025 às 19:56

ID: 222844879

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui contratado pela empresa Treinar Minas, representada pelo Sr. *****, para ministrar um curso de SAP módulo SD no mês de março de 2025. O contrato previa o pagamento no último dia do mês em que o curso fosse finalizado, o que não foi cumprido até hoje.

Realizei 100% do treinamento conforme acordado, mas infelizmente não recebi o pagamento pelo serviço prestado. Desde então, venho tentando, sem sucesso, resolver a situação diretamente com o Sr. *****, que em várias ocasiões me prometeu datas futuras para o pagamento todas descumpridas. A última promessa era para o dia 20/07/2025, que também não foi honrada.

Pior ainda: ele sequer se preocupa em dar retorno ou satisfação. Sempre sou eu quem precisa procurá-lo, muitas vezes sem qualquer resposta pelos canais de contato, como o WhatsApp por exemplo.

Tenho o contrato em mãos e considero até protestar a empresa judicialmente, embora os custos possam superar o valor a receber. Ainda assim, não descarto essa possibilidade.

Fica aqui meu alerta: se você está pensando em fechar negócio com a Treinar Minas ou o Sr. *****, mesmo com contrato formalizado, reconsidere. Há um sério risco de prestar o serviço e sair no prejuízo, como aconteceu comigo.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2025 às 00:25

Prezado Sr. Roberto,

sentimos muito pelo desconforto que vem ocorrendo quanto ao atraso no pagamento do seu contrato.

A empresa Treinar Minas vem passando por uma crise ocasionada por uma queda abrupta na procura por cursos presenciais e online ao vivo, no segmento de varejo, desde meados do ano passado, tendo ocasionado alguns atrasos.
Nossas operações relativas ao atendimento corporativo continuam normalizadas.

A empresa está em processo de fusão com outro grupo educacional, o que proporcionará a continuidade normal das suas atividades e consequente quitação de atrasos de pagamento como o do Sr.

Esperamos já partir do mês de setembro entrar em contato com prestadores de serviço que tiveram atrasos de pagamento para já negociar solução para os mesmos.

Pedimos mais um pouco de paciência e prometemos que este transtorno será resolvido em breve.

Muito obrigado

Equipe de transição.

Consideração final do consumidor

14/02/2026 às 08:17

Não resolveu a questão, não respondeu às diversas tentativas de contato que fiz.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0