Dificuldade em cancelar contrato e agendar retirada de esteira alugada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/07/2026 às 12:12

ID: 253875389

Dificuldade para cancelar contrato e agendar retirada do equipamento

Estou tentando cancelar meu contrato de locação da esteira Goper e, infelizmente, não estou conseguindo resolver a situação.
Após ficar com mensalidades em atraso, recebi uma mensagem da própria empresa informando que o equipamento seria retirado nos dias seguintes em razão da inadimplência e que os valores em aberto, multa contratual e frete seriam cobrados posteriormente.
Posteriormente, confirmei que realmente desejava cancelar a locação. Desde então, venho solicitando por diversas vezes o agendamento da retirada da esteira.
Informei à empresa que:

1- a esteira está disponível para coleta;
2 - preciso que a retirada ocorra até o dia 20, pois vou me mudar de residência e, conforme as regras da própria empresa, não posso transportar o equipamento para outro endereço.

Também esclareci que, no momento, não tenho condições de realizar o pagamento da multa de cancelamento à vista, que corresponde a 50% do restante do contrato, mas tenho interesse em negociar os valores pendentes.
Mesmo assim, até o momento, não tive o agendamento efetivo da coleta. Minha preocupação é que continuem sendo geradas novas cobranças enquanto o equipamento permanece disponível para retirada, aguardando apenas o agendamento pela empresa.
Além disso, me causa preocupação o fato de a retirada do equipamento estar sendo vinculada ao pagamento prévio da multa, quando meu objetivo é devolver a esteira e, posteriormente, negociar os valores eventualmente devidos.
Solicito que a Goper realize a retirada da esteira, encerre a locação na data em que o equipamento foi disponibilizado para coleta e, posteriormente, negocie comigo os valores pendentes.
Tenho os registros das conversas, incluindo a mensagem em que fui informada de que a empresa faria a retirada do equipamento, bem como os diversos pedidos de coleta realizados por mim.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2026 às 17:55

Olá, Josiane!

Agradecemos pelo seu contato e pelo feedback compartilhado.

Seu atendimento está em andamento e a coleta do equipamento já foi programada. Além disso, considerando a necessidade de desmontagem informada por você, realizaremos previamente uma visita técnica para preparar o equipamento e garantir que a coleta ocorra da melhor forma possível.

Em relação aos valores, confirmamos que as condições já foram alinhadas entre as partes e seguiremos com a conclusão do processo conforme acordado.

Seguiremos acompanhando seu atendimento até a finalização e permanecemos à disposição para qualquer necessidade.

Atenciosamente,

Equipe Trendx Brasil I Goper

Réplica do consumidor

17/07/2026 às 18:12

Boa noite.
Infelizmente, novamente estou enfrentando problemas com o atendimento e a logística da Trendx/Goper.
Após diversas solicitações, fui informada de que a coleta estava programada para hoje e que poderia ocorrer até as 18h. Inclusive, às 14h47, fui informada de que a retirada continuava programada e que a transportadora não havia comunicado nenhuma ocorrência ou impossibilidade de realizar a coleta.

No entanto, até o momento, a retirada não foi realizada. Como já havia informado anteriormente, trata-se de um prédio e existe uma limitação de horário para a realização da coleta. Mesmo assim, permaneci aguardando durante todo o período informado pela empresa.
Às 17h40, entrei novamente em contato solicitando um retorno urgente, mas não obtive atendimento efetivo. Continuei tentando contato até as 18h e o atendimento foi encerrado sem que eu tivesse uma solução ou qualquer informação sobre o motivo do não comparecimento da transportadora.
Essa situação é especialmente frustrante porque a coleta já havia sido adiada anteriormente e, mesmo após a confirmação expressa de que seria realizada hoje, novamente não foi cumprida.
Solicito, por gentileza, que a Trendx/Goper providencie a coleta do equipamento o quanto antes e informe uma nova data e horário que sejam efetivamente cumpridos, considerando as restrições de acesso e horário do condomínio.
Aguardo um retorno objetivo sobre a nova data de coleta e a solução para o ocorrido.