Reembolso de Licenciatura Rápida e Acessível - Desistência e Cobrança Ameaçadora

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

15/05/2026 às 17:57

ID: 248783259

Boa noite!

Encontrei uma licenciatura pelo Facebook q era rápida e com um valor acessível, pedir uma certa urgência, pois precisava de uma brevidade, porém percebi a q empresa era estranha e resolvi pedir reembolso poi desistência, ocorre q o meu couto , começou a enviar msg dizendo q ia me notificar até 18 de hj, quero meu dinheiro de volta, pelo menos uma parte e não faço questão de certificado. Desisto ele retirou meu sonho ..segue anexo do pix ***** e CNPJ da conta q foi feito o pix ***** fiz pelo pix de minha mae, mercado livre

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 18:02

Prezada Roberta,

Recebemos sua manifestação e esclarecemos que o serviço contratado foi regularmente disponibilizado, com liberação integral de acesso à plataforma e efetiva utilização do ambiente educacional, situação comprovada por registros internos de acesso, logs do sistema e histórico de utilização vinculados ao cadastro realizado.

Destacamos que não houve qualquer falha na prestação do serviço, tampouco negativa de atendimento por parte da nossa equipe. Inclusive, após o ocorrido, mantivemos contato direto buscando a resolução administrativa e amigável da situação.

Conforme sua própria manifestação posterior, houve reconhecimento de que não se tratava de [Editado pelo Reclame Aqui], bem como demonstração de interesse em regularizar a pendência junto à operadora do cartão.

Ressaltamos ainda que desistências pessoais, mudança de planejamento ou não continuidade em concurso/projeto individual não invalidam serviços já disponibilizados e efetivamente utilizados, especialmente após o prazo legal previsto para arrependimento.

Mesmo diante disso, permanecemos abertos ao diálogo e aguardando apenas a regularização da contestação financeira junto à instituição bancária para encerramento definitivo da demanda de forma amigável e extrajudicial.

Seguimos à disposição pelos nossos canais oficiais de atendimento.

Réplica do consumidor

15/05/2026 às 20:27

Prezada equipe da Tríade Educacional,

Diferente do que afirmam, o mero acesso à plataforma para conhecer o conteúdo não anula o direito do consumidor de rescindir um contrato contratado fora do estabelecimento comercial, principalmente diante de expectativas não atendidas sobre o produto ou falha de comunicação inicial.

Além disso, a alegação de que estou agindo de forma amigável não apaga o fato de que fui coagida e ameaçada com notificações jurídicas abusivas por canais informais de atendimento antes desta manifestação pública, o que viola o Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe expor o cliente ao ridículo ou ao constrangimento.

A contestação junto à operadora do pix crédito que foi realizada justamente pela falta de resolução e pela postura intimidatória da empresa em primeiro contato. Manterei a contestação ativa junto ao banco, uma vez que a empresa se recusa a realizar o estorno administrativo por vias diretas.

Solicito formalmente que apresentem a proposta de distrato com o cálculo de eventual multa rescisória justa, e não a retenção integral do valor de um serviço que não desejo dar continuidade. Caso contrário, a demanda será levada ao Procon e ao Judiciário pelos danos morais decorrentes das ameaças sofridas.

Réplica da empresa

15/05/2026 às 20:32

Olá.

Respeitamos integralmente o direito de manifestação do consumidor e esclarecemos que a empresa atua de forma séria, transparente e dentro dos procedimentos administrativos aplicáveis a cada contratação.

Em nenhum momento houve intenção de constrangimento, ameaça ou coação. As comunicações realizadas tiveram caráter exclusivamente informativo e administrativo, buscando esclarecer as condições contratuais, procedimentos de cancelamento e análise da solicitação apresentada.

Reforçamos também que questões envolvendo desistência contratual, acesso à plataforma, utilização do serviço e eventuais condições rescisórias passam por análise individual, conforme documentação, registros de acesso e termos aceitos no momento da contratação.

A empresa permanece aberta ao diálogo e à resolução da situação pelos canais adequados, sempre prezando pelo respeito ao consumidor e pela boa-fé nas relações.

Seguimos à disposição para continuidade da tratativa administrativa.

Atenciosamente,
Triade Desenvolvimento e Negócios LTDA

Réplica do consumidor

15/05/2026 às 21:50

Prezados, para resolver o caso de forma amigável e imediata e definitiva por esta via administrativa, formalizo meu pedido de distrato e reembolso.
Realizei a contratação pela internet e solicitei o cancelamento dentro do prazo de 7 dias de uso. Pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), tenho direito ao reembolso integral. Contudo, em nome da brevidade e da boa-fé que a empresa afirma possuir, estou disposto(a) a aceitar o estorno do valor de R$ 749,00, retendo-se uma taxa administrativa simbólica se for o caso para a emissão imediata do distrato, desde que o reembolso ocorra em até 48 horas.
Peço que enviem o termo de cancelamento e o comprovante de estorno para o meu e-mail cadastrado. Caso não haja proposta de resolução em 48 horas, o caso será formalizado no Procon e no Consumidor.gov.br. No aguardo.

Réplica da empresa

15/05/2026 às 22:05

Olá.

Recebemos sua manifestação e esclarecemos que a empresa permanece aberta à resolução administrativa da situação, sempre pautada pela boa-fé, transparência e respeito ao consumidor.

As solicitações relacionadas a cancelamento, distrato, reembolso e eventuais condições administrativas passam por análise individual, considerando os registros da contratação, utilização da plataforma, documentação e procedimentos aplicáveis ao serviço contratado.

Reforçamos que a empresa não se recusa ao diálogo nem à tratativa administrativa, permanecendo disponível para continuidade das verificações necessárias pelos canais oficiais de atendimento.

Quanto aos prazos e solicitações mencionadas, os mesmos serão avaliados conforme os procedimentos internos e critérios administrativos aplicáveis ao caso.

Seguimos à disposição para condução da tratativa de forma respeitosa e adequada.

Atenciosamente,
Triade Desenvolvimento e Negócios LTDA

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 14:32

Estou no aguardo do reembolso,com o desconto simbólico, como foi dito anteriormente nesta conversa do reclame aqui.

Réplica da empresa

20/05/2026 às 14:36

Olá.

Recebemos sua manifestação e informamos que permanecemos à disposição para buscar a melhor resolução possível para o caso de forma administrativa e respeitosa.

Pedimos, por gentileza, que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento, especialmente pelo WhatsApp oficial utilizado no momento da contratação, para que a equipe responsável possa dar continuidade à tratativa e verificar a melhor solução aplicável ao seu caso.

Seguimos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,
Triade Desenvolvimento e Negócios LTDA

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 14:39

Qual e-mail de vcs? Gostaria de resolver por lá

Réplica da empresa

20/05/2026 às 14:41

Olá.

Conforme informado anteriormente, o nosso canal oficial de atendimento e tratativas é via WhatsApp, inclusive o mesmo canal utilizado no momento da contratação.

Pedimos, por gentileza, que a continuidade da solicitação seja realizada por lá, para que a equipe responsável possa acompanhar corretamente o caso e verificar a melhor resolução possível de forma direta e segura para ambas as partes.

Seguimos à disposição pelo canal oficial de atendimento.

Atenciosamente,
Triade Desenvolvimento e Negócios LTDA

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 15:14

Oii, acabei de falar com o q fechei negócio e não tive uma resolução.
Estou ficando extremamente cansada. Preciso do meu reembolso

Réplica da empresa

20/05/2026 às 16:11

Olá.

Após conclusão da análise administrativa interna, a empresa identificou divergências relevantes entre as informações apresentadas durante a tratativa e os procedimentos adotados junto à instituição financeira responsável pela operação.

A empresa possui todos os registros, comprovantes, históricos de atendimento e evidências documentais relacionadas ao caso, inclusive referentes às solicitações de contestação financeira realizadas paralelamente às tratativas administrativas.

Diante do cenário identificado, o caso será encaminhado ao departamento jurídico para análise e adoção das medidas cabíveis.

Dessa forma, consideramos encerradas as tratativas por este canal público, permanecendo os registros devidamente documentados para os procedimentos pertinentes.

Atenciosamente,
Triade Desenvolvimento e Negócios LTDA

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 16:18

No dia 07, realizei a contratação de um curso online junto à empresa Triade Desenvolvimento e Negócios LTDA (CNPJ *****). No dia 13, portanto dentro do prazo legal de 6 dias, formalizei o meu pedido de cancelamento com a devida solicitação de estorno integral dos valores pagos.O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) é claro ao garantir o Direito de Arrependimento no prazo de até 7 dias para compras realizadas pela internet, assegurando a devolução imediata e integral de qualquer quantia paga.Apesar do cumprimento rigoroso do prazo por minha parte, a empresa se recusa a efetuar o reembolso e encerrou as tratativas de forma unilateral através de mensagens textuais padrão e intimidadoras.Ressalto que tal conduta reflete o padrão lesivo amplamente registrado em inúmeras reclamações públicas de outros consumidores contra a referida empresa, caracterizando uma recusa sistêmica e deliberada de cumprir o direito de arrependimento legal. Diante disso, exijo o estorno imediato e integral do valor pago, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis no Juizado Especial Cível.