Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Timbó - SC

20/01/2025 às 09:22

ID: 207679833

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra pelo site dia 02/12/*******, era para ser entregue em 6 dias úteis, no dia 10/12/******* ainda não tinha sido entregue, o retorno da empresa era de que a transportadora só retornava em 1 dia útil. No dia 12/02/******* me retornou dizendo que o prazo seria nesse dia, 8 dias úteis depois, foi entregue neste mesmo dia. No dia 13/12/******* precisei realizar a troca de uma peça por uma numeração menor, no mesmo dia me enviaram o código para retornar a peça via correios, horas depois foi postado. Dia 16/12/******* o objeto foi entregue na loja. Dia 18/12/******* o objeto foi postado novamente, n mesmo dia 18, já entrei em contato informando que estaria de recesso, não poderia receber a encomenda no endereço indicado, informei outro endereço e também que estaria disponível para receber a peça a partir do dia 07/01/*******, neste mesmo dia entrei em contato para pedir como estava o envio e o retorno foi "em razão, das minhas férias, não foi realizado nenhuma tentativa de entrega, mas que tinha solicitado prioridade na entrega. Dia 10/01/******* entrei em contato novamente e me orientaram que o novo prazo de envio seria feito em 5 dias úteis, dia 16/01/******* após 8 dias úteis NOVAMENTE entrei em contato solicitando uma posição, o retorno foi "abri um chamado junto a transportadora, cobrando um posicionamento sobre a sua entrega, até o momento não tive retorno", posteriormente na sexta-feira dia 17/01/******* cobrei um retorno novamente, e recebi o seguinte "retornaram o chamado que está em contato com a base, cobrando um posicionamento em razão da finalização, que quando era realizado um tentativa de entrega pode demorar um pouco para finalizarem novamente, mas realmente já extrapolou o prazo previsto, se não houver a finalização, procedemos com o reenvio" em seguida recebi " a comunicação com a transportadora não é tão ágil assim, nem sempre as informações são repassadas de forma precisa, infelizmente" Ou seja, o cliente que espere! Assim estou fazendo desde o dia 18/12/*******. A solução que me deram hoje é de que foi feito o reenvio 20/01 vou aguardar para ver quanto tempo mais vou ter que esperar para receber meu pedido. Poderia ter feito o cancelamento, mas queria e preciso da peça, posteriormente já tinha ficado com uma parte do pedido não faria sentido cancelar mais de um mês depois. Simplesmente um descaso com o consumidor, atrasa demais a entrega, ninguém te fala a verdade sobre o prazo, não posso ser prejudicada se a comunicação com a transportadora é precária, não se importam com os clientes, te respondem sim, mas não com um prazo ou uma justificativa decente. Espero que melhorem pois essa parte do atendimento é péssima!! Aos cliente futuros, não esperem pelo prazo de entrega.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/01/2025 às 10:46

Olá, bom dia Mayara, tudo bem? Seu ******* foi realizado no dia 29/11, com previsão de entrega de 6 dias úteis. Seu pedido foi faturado no dia 02/12, considerando que o dia de coleta não é contado para o cálculo final do prazo, seu pedido foi entregue no dia 12, com 2 dias de atraso e sentimos muito por isso. Nós estávamos em contato diário com a transportadora, mas realmente o prazo de retorno mínimo por parte deles é de 1 dia útil após o chamado ser aberto. Quando você fez a solicitação da troca, por um tamanho menor, questionando se poderia demorar para ser finalizado esse processo, tendo em vista que já havia demorado para ser entregue, nós inclusive sugerimos que você efetuasse uma nova compra, ao invés de aguardar a troca, para acelerar o processo. Como o estorno não seria realizado antes de recebermos a peça de volta, você optou por aguardar pela troca. No dia 16/12 recebemos o item de volta e no dia 18/12 procedemos com o reenvio do tamanho desejado. Você nos contatou pelo whatsapp no dia 20/12, às 17:12h informando: Estou tentando contato com a transportadora pois não estarei no local na data prevista para entrega. Nesta data, já havia movimentação no rastreio do seu ******* para cidade destino 20/12 - 08:14 Recebido na filial da transportadora 20/12 - 08:06, que pode ser acompanhado através do seguinte link: https://**************&chaveNfe=*********************. Por se tratar de final do dia, não teríamos um retorno da transportadora, mas no mesmo dia, às 17:32h abrimos um chamado pelo sistema, repassando as seguintes informações: O endereço de entrega estará fechado, por conta do recesso, precisamos que seja alterado para RUA BELÉM, N *******, APTO ******* OU *******, BAIRRO CAPITAIS, TIMBO, CEP **************, RESIDENCIAL ANA PAULA. EM NOME DE DAIANE. OU ENTÃO NO ENDEREÇO DA NF APÓS O DIA 07/01. Apenas no dia 23, recebemos o retorno de que as informações seriam repassadas para a unidade. Friso, nosso contato é realizado por meio de chamado no sistema da transportadora, nós não tratamos de forma direta com os motoristas responsáveis pela entrega, todo esse processo é intermediado pelos atendentes da empresa, que coletam as informações e repassam para as unidades/bases responsáveis pelas entregas. Nem sempre esse atendimento é célere e precisamos destacar que durante o recesso de fim de ano, essa comunicação ficou mais lenta. E também temos que considerar que a transportadora efetua a entrega no endereço constante da nota fiscal, normalmente não acatam alterações no endereço. Mesmo com o chamado em aberto informando sobre as férias no seu endereço, houve uma tentativa de entrega no dia 26/12. Normalmente, para que seja efetuada uma nova tentativa, a transportadora aguarda a confirmação do endereço e a autorização para reentrega. Após acatado, o processo para que haja uma nova tentativa, pode levar até 5 dias úteis. A trativa foi liberada no dia 06/01. Durante todo esse processo, estávamos em contato com a transportadora, através do chamado, cobrando urgência na finalização da sua entrega. Como reconhecemos pelo atendimento no whatsapp, esse prazo já havia extrapolado e consideramos que já havia passado de um prazo razoável para que sua entrega fosse finalizada. Mas não podemos deixar de considerar que no momento da tentativa de entrega, seu local estava fechado, diante das férias, afetando a logística da entrega por mais que você tenha nos informado no dia 20. Acredito que sempre fomos cordiais com você, tentando resolver a situação junto a transportadora. Nos importamos muito com a satisfação dos nossos clientes e nosso maior desejo é que os pedidos sejam entregues no prazo, sem intercorrências, porém, estamos sujeitos a imprevistos, a logística de entrega depende também das transportadoras. Para qualquer solicitação, há prazos e procedimentos a serem seguidos e nós acompanhamos diariamente junto a transportadora, até a plena resolução. Como seu pedido ainda não foi entregue, no dia 17/01, informamos que seria reenviado. Hoje, no dia 20/01, procedemos com o reenvio por outra empresa, com entrega expressa de 3 dias úteis. Sentimos muito pelo inconveniente com a sua entrega e nos colocamos a disposição.

Equipe Triangulo

Consideração final do consumidor

21/01/2025 às 14:16

Reclamar funciona! Recebi hoje.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

21/01/2025 às 15:05

Agradecemos pela avaliação, na sexta-feira, dia 17, antes mesmo da sua reclamação, já havíamos acordado pelo whatsapp o reenvio do pedido na segunda-feira. O envio ocorreu conforme mencionamos, por uma transportadora com envio expresso. No dia 20/01/******* às 08:00h o reenvio do seu pedido já estava lançado em nosso sistema, antes mesmo da postagem da sua reclamação nesse canal, honrando com o que havíamos conversado. Ficamos felizes pela situação ter sido resolvida.

A disposição,
Equipe Triangulo