Reclamação não resolvidaNão resolvido

Desrespeito com o Consumidor

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Efetuei a compra de uma mini cama em 29/11/2015, seguem os dados da mini-cama retirados diretamente do site da empresa:



Mini Cama Carro Speedy Branca J & A, perfeita para o descanso do seu campeão.



Principais Características:



Estruturado 100 % em MDF;

Formato de carro de corrida;

Medidas: 49x75x153 cm;



Esta Mini-Cama foi entregue em 15/01/2016, na residência da minha sogra, ocorre que no dia 18/01/2016 estava marcada o parto da minha filha, e o colchão só foi entregue em 23/01, após o parto da minha filha, logicamente não poderia ter montadao a cama.



A Mini-cama é para o meu filho mais velho que irá completar 2 anos, contudo ao tentar efetuar a montagem constatamos que a mini-cama enviada era de tamanho superior ao solicitado, ou seja a empresa efetuou o envio de uma cama maior.





Contatamos o atendimento da empresa para tentar efetuar a troca do produto, devido a entrega de um produto divergente do que foi adquirido, contudo após 45 minutos de conversa telefonica com mais de uma atendente a empresa nos informou, e reiterou durante todo o atendimento, através dos atendentes que a política da empresa era nestes casos fornecer um vale troca. Veja bem minha situação a empresa afirma que no momento não possui o itêm em estoque, mas na data da compra o produto estava disponível, como pode um produto que deve ser, após a compra reservado, não estar disponível em estoque para troca. Nós esperamos 45 dias para receber o produto e ainda teríamos de esperar até sabe-se lá quando a disponibilização do produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2016 às 13:09

Boa tarde Ingrid,

Conforme contato via telefone, estou verificando com o departamento responsável a disponibilidade do item em questão. Assim que ter esse posicionamento, volto a entrar em contato.

Peço desculpas pelos transtornos causados, pois em momento algum foi nossa intenção causar qualquer incômodo, e garanto que estamos trabalhando diariamente para aprimorar nossos processos, a fim de evitar que situações assim voltem a ocorrer.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Réplica do consumidor

03/02/2016 às 16:05

Hoje dia, 03 de Fevereiro o sr. Renan me contatou, solicitou que eu explana-se minha situação e ouviu atentamente o ocorrido. Ao final da conversa o mesmo propôs novamente a troca do produto, com a devolução do que nos foi enviado erroneamente. Esta soluçõa não me atende, na mesma data que efetivei a reclamação neste espaço enviei um e-mail detalhando a situação para a empresa e informando a mesma os itêns do código de defesa do consumidor, que parece a empresa desconhece, pois quando há um erro no envio do produto adquirido a empresa responsável deve efetuar o que o consumidor desejar dentro das possibilidades do artigo 35, no qual quero o cumprimento do inciso primeiro que obriga a empresa a entregar o itêm que comprei. A empresa não se compromete com a troca do itêm e nem projeta um prazo para a solução da situação, simplesmente responder a reclamação não soluciona o problema, esperarei até sexta feira uma resposta definitiva. Se não a tiver vou adquirir uma mini-cama em outra empresa e com outro distribuidor e vou procurar os meios legais de ressarcimento da empresa. Meu filho não irá dormir em um colchão no chão.

Réplica da empresa

10/02/2016 às 12:09

Bom dia Ingrid,

Verifiquei com o nosso armazém que não temos o item disponivel em estoque para lhe atender, estou aguardando um retorno do departamento Comercial quanto a possibilidade de reposição do produto. Estou solicitando urgência nesse retorno, assim que ter um posicionamento, volto a entrar em contato.

Caso queira seguir com o processo de devolução e posteriormente ressarcimento do valor, peço por gentileza que responda ao e-mail enviado confirmando a solicitação.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Réplica do consumidor

10/02/2016 às 18:14

Esta situação é ridícula a empresa vende um produto que não possui e me informa que estão verificando a possibilidade de recebê-lo, ou seja solicitar a fabricação de um novo. Além disso mantêm o oferecimento da devolução do valor. NÃO SOU POBRE E NÃO PASSO NECESSIDADES, mas meu filho NÃO vai dormir no chão pela incompetência desta empresa. Estou adquirindo o mesmo produto em outra empresa, vou ter de esperar o prazo de entrega desta nova empresa, mas não posso mais aguardar a definição ao bel-prazer da empresa TRICAE, o que é fantástico é a falta de decência da empresa em geral e a falta, ou melhor a negligência no conhecimento da legislação brasileira, a empresa não pode simplesmente restituir o valor, ela deve ou entregar o itêm, ou restituir o valor com atualização monetária.
Ademais como uma empresa que é tida como uma das Startups brasileiras, que foi adquirida no meio do ano passado por um fundo de investimento possui um atendimento e um serviço de entrega deste nível.
Ainda mais que um dos propalados benefícios da aquisição da TRICAE pelo grupo e sua fusão com a DAFITI foi a melhora na logística, realmente faltam profissionais que consigam realizar uma melhora efetiva nesta empresa.
Estou cansada amanhã vou ao procon cuidar deste caso, isto não ficará assim.

Réplica da empresa

11/02/2016 às 12:03

Boa tarde Ingrid,

Conforme enviado em seu e-mail.

Em contato com o departamento comercial, verifiquei que infelizmente estamos mais em parceria com esse fornecedor. Dessa forma, será possível lhe atender com o produto Mini Cama Carro Speedy Branca J & A.

Caso seja de seu interesse, peço que encaminhe o link de um produto de valor similar para que após o processo de devolução, seja providenciado o envio do mesmo. Ou caso prefira, podemos seguir com a devolução do valor + correção monetária devido ao transtorno causado após a confirmação de coleta do item.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Réplica do consumidor

11/02/2016 às 14:30

A empresa está MENTINDO, entrei no site a 15 minutos e a fabricante continua lá, bem como o itêm em questão. Já comprei o itêm em outra loja. Sem falar que a resposta digitada possui erros de concordância, portanto deduzi que por oferecerem novamente a troca do produto informam, [Editado pelo Reclame Aqui]mente que não trabalham com o fornecedor.
Vou demorar um pouco para receber meu dinheiro de volta e os valores que considero justos tendo em vista meu desgaste, mas vou receber. mas tenho uma grande vontade de visitar a sede da empresa na vila olimpia, quem sabe não resolveriam o problema. Mas agora não é mais necessário. E responder a reclamação por responder, não tem sentido nenhum...

Réplica da empresa

15/02/2016 às 10:15

Bom dia Ingrid,

Retificando o erro de digitação do e-mail enviado.

Em contato com o departamento comercial, verifiquei que infelizmente não estamos mais em parceria com esse fornecedor. Dessa forma, não será possível lhe atender com o produto Mini Cama Carro Speedy Branca J & A.

Referente a disponibilidade do produto, conforme link abaixo, o mesmo não está sendo comercializado em nosso site:
https://www.tricae.com.br/mini-cama-carro-speedy-branca-j-a-86956.html

Peço por gentileza, se deseja seguir com o processo de devolução para que o mesmo seja aberto.

Aguardo seu retorno.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Réplica do consumidor

27/02/2016 às 12:46

Informo que depots de muitos dias, a empresa continua impondo sua politica interna independentemente de ter errado. Exijo uma solucao de acordo com ocodigo de defesa do consumidor. Informs ainda que o processo encontra-se registrado no Procon e assim espero que a empresa trate seus clientes com mais respeito.

Réplica da empresa

29/02/2016 às 11:06

Bom dia Ingrid,

Podemos seguir com a devolução do item divergente entregue e após a coleta do mesmo, realizar uma recompra de um item similar que seja de seu interesse. Ou caso prefira, o reembolso do valor pago pelo produto.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Réplica do consumidor

29/02/2016 às 12:18

Bom dia. Concordo somente nas seguintes condições: devolução do valor em dobro com correção. Se for desta forma aceito negociar, caso contrário o processo continuará correndo no Procom.

Réplica da empresa

01/03/2016 às 09:36

Bom dia Ingrid,

Infelizmente não será possível atender a sua solicitação. Podemos seguir com o reembolso do valor pago + correção devido ao transtorno causado.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Réplica da empresa

01/03/2016 às 09:40

Bom dia Ingrid,

Infelizmente não será possível atender a sua solicitação. Podemos seguir com o reembolso do valor pago + correção devido ao transtorno causado.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Atenciosamente,
Renan L.
Equipe Tricae.com.br

Consideração final do consumidor

01/03/2016 às 09:55

Informo que a empresa não tem qualquer respeito pelo consumidor. Estou tentando resolver o caso a mais de um mês e a empresa não cede em nada para reparar o erro que cometeram. Eles não cedem e insistentemente pedem para que eu aceite a política do estabelecimento, sendo que a mesma não está de acordo com o código de defesa do consumidor. Fiquei muito decepcionada e só quero o que é justo. Aceitar o que oferecem seria mais fácil, porém não acho justo ver meu filho dormindo no colchão no chão e deixar por isso mesmo. Quero que a empresa repare seu erro. Faço isso não só por mim mas por muitos consumidores que foram [Editado pelo Reclame Aqui] pela falta de compromisso e respeito desta empresa.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
RA1000
RA1000
8.9/ 10

Está com problemas com Tricae?

Reclamar