Desrespeito com o Consumidor

Efetuei a compra de uma mini cama em 29/11/2015, seguem os dados da mini-cama retirados diretamente do site da empresa:

Mini Cama Carro Speedy Branca J & A, perfeita para o descanso do seu campeão.

Principais Características:

Estruturado 100 % em MDF;

Formato de carro de corrida;

Medidas: 49x75x153 cm;

Esta Mini-Cama foi entregue em 15/01/2016, na residência da minha sogra, ocorre que no dia 18/01/2016 estava marcada o parto da minha filha, e o colchão só foi entregue em 23/01, após o parto da minha filha, logicamente não poderia ter montadao a cama.

A Mini-cama é para o meu filho mais velho que irá completar 2 anos, contudo ao tentar efetuar a montagem constatamos que a mini-cama enviada era de tamanho superior ao solicitado, ou seja a empresa efetuou o envio de uma cama maior.

Contatamos o atendimento da empresa para tentar efetuar a troca do produto, devido a entrega de um produto divergente do que foi adquirido, contudo após 45 minutos de conversa telefonica com mais de uma atendente a empresa nos informou, e reiterou durante todo o atendimento, através dos atendentes que a política da empresa era nestes casos fornecer um vale troca. Veja bem minha situação a empresa afirma que no momento não possui o itêm em estoque, mas na data da compra o produto estava disponível, como pode um produto que deve ser, após a compra reservado, não estar disponível em estoque para troca. Nós esperamos 45 dias para receber o produto e ainda teríamos de esperar até sabe-se lá quando a disponibilização do produto.

03/02/2016 às 13:09

Boa tarde Ingrid,

Conforme contato via telefone, estou verificando com o departamento responsável a disponibilidade do item em questão. Assim que ter esse posicionamento, volto a entrar em contato.

Peço desculpas pelos transtornos causados, pois em momento algum foi nossa intenção causar qualquer incômodo, e garanto que estamos trabalhando diariamente para aprimorar nossos processos, a fim de evitar que situações assim voltem a ocorrer.

03/02/2016 às 16:05

Hoje dia, 03 de Fevereiro o sr. Renan me contatou, solicitou que eu explana-se minha situação e ouviu atentamente o ocorrido. Ao final da conversa o mesmo propôs novamente a troca do produto, com a devolução do que nos foi enviado erroneamente. Esta soluçõa não me atende, na mesma data que efetivei a reclamação neste espaço enviei um e-mail detalhando a situação para a empresa e informando a mesma os itêns do código de defesa do consumidor, que parece a empresa desconhece, pois quando há um erro no envio do produto adquirido a empresa responsável deve efetuar o que o consumidor desejar dentro das possibilidades do artigo 35, no qual quero o cumprimento do inciso primeiro que obriga a empresa a entregar o itêm que comprei. A empresa não se compromete com a troca do itêm e nem projeta um prazo para a solução da situação, simplesmente responder a reclamação não soluciona o problema, esperarei até sexta feira uma resposta definitiva. Se não a tiver vou adquirir uma mini-cama em outra empresa e com outro distribuidor e vou procurar os meios legais de ressarcimento da empresa. Meu filho não irá dormir em um colchão no chão.

10/02/2016 às 12:09

Bom dia Ingrid,

Verifiquei com o nosso armazém que não temos o item disponivel em estoque para lhe atender, estou aguardando um retorno do departamento Comercial quanto a possibilidade de reposição do produto. Estou solicitando urgência nesse retorno, assim que ter um posicionamento, volto a entrar em contato.

Caso queira seguir com o processo de devolução e posteriormente ressarcimento do valor, peço por gentileza que responda ao e-mail enviado confirmando a solicitação.

10/02/2016 às 18:14

Esta situação é ridícula a empresa vende um produto que não possui e me informa que estão verificando a possibilidade de recebê-lo, ou seja solicitar a fabricação de um novo. Além disso mantêm o oferecimento da devolução do valor. NÃO SOU POBRE E NÃO PASSO NECESSIDADES, mas meu filho NÃO vai dormir no chão pela incompetência desta empresa. Estou adquirindo o mesmo produto em outra empresa, vou ter de esperar o prazo de entrega desta nova empresa, mas não posso mais aguardar a definição ao bel-prazer da empresa TRICAE, o que é fantástico é a falta de decência da empresa em geral e a falta, ou melhor a negligência no conhecimento da legislação brasileira, a empresa não pode simplesmente restituir o valor, ela deve ou entregar o itêm, ou restituir o valor com atualização monetária.
Ademais como uma empresa que é tida como uma das Startups brasileiras, que foi adquirida no meio do ano passado por um fundo de investimento possui um atendimento e um serviço de entrega deste nível.
Ainda mais que um dos propalados benefícios da aquisição da TRICAE pelo grupo e sua fusão com a DAFITI foi a melhora na logística, realmente faltam profissionais que consigam realizar uma melhora efetiva nesta empresa.
Estou cansada amanhã vou ao procon cuidar deste caso, isto não ficará assim.

11/02/2016 às 12:03

Boa tarde Ingrid,

Conforme enviado em seu e-mail.

Em contato com o departamento comercial, verifiquei que infelizmente estamos mais em parceria com esse fornecedor. Dessa forma, será possível lhe atender com o produto Mini Cama Carro Speedy Branca J & A.

Caso seja de seu interesse, peço que encaminhe o link de um produto de valor similar para que após o processo de devolução, seja providenciado o envio do mesmo. Ou caso prefira, podemos seguir com a devolução do valor + correção monetária devido ao transtorno causado após a confirmação de coleta do item.

11/02/2016 às 14:30

A empresa está MENTINDO, entrei no site a 15 minutos e a fabricante continua lá, bem como o itêm em questão. Já comprei o itêm em outra loja. Sem falar que a resposta digitada possui erros de concordância, portanto deduzi que por oferecerem novamente a troca do produto informam, [Editado pelo Reclame Aqui]mente que não trabalham com o fornecedor.
Vou demorar um pouco para receber meu dinheiro de volta e os valores que considero justos tendo em vista meu desgaste, mas vou receber. mas tenho uma grande vontade de visitar a sede da empresa na vila olimpia, quem sabe não resolveriam o problema. Mas agora não é mais necessário. E responder a reclamação por responder, não tem sentido nenhum...

15/02/2016 às 10:15

Bom dia Ingrid,

Retificando o erro de digitação do e-mail enviado.

Em contato com o departamento comercial, verifiquei que infelizmente não estamos mais em parceria com esse fornecedor. Dessa forma, não será possível lhe atender com o produto Mini Cama Carro Speedy Branca J & A.

Referente a disponibilidade do produto, conforme link abaixo, o mesmo não está sendo comercializado em nosso site:

Peço por gentileza, se deseja seguir com o processo de devolução para que o mesmo seja aberto.

Aguardo seu retorno.

27/02/2016 às 12:46

Informo que depots de muitos dias, a empresa continua impondo sua politica interna independentemente de ter errado. Exijo uma solucao de acordo com ocodigo de defesa do consumidor. Informs ainda que o processo encontra-se registrado no Procon e assim espero que a empresa trate seus clientes com mais respeito.

29/02/2016 às 11:06

Bom dia Ingrid,

Podemos seguir com a devolução do item divergente entregue e após a coleta do mesmo, realizar uma recompra de um item similar que seja de seu interesse. Ou caso prefira, o reembolso do valor pago pelo produto.

29/02/2016 às 12:18

Bom dia. Concordo somente nas seguintes condições: devolução do valor em dobro com correção. Se for desta forma aceito negociar, caso contrário o processo continuará correndo no Procom.

01/03/2016 às 09:36

Bom dia Ingrid,

Infelizmente não será possível atender a sua solicitação. Podemos seguir com o reembolso do valor pago + correção devido ao transtorno causado.

01/03/2016 às 09:40

01/03/2016 às 09:55

Informo que a empresa não tem qualquer respeito pelo consumidor. Estou tentando resolver o caso a mais de um mês e a empresa não cede em nada para reparar o erro que cometeram. Eles não cedem e insistentemente pedem para que eu aceite a política do estabelecimento, sendo que a mesma não está de acordo com o código de defesa do consumidor. Fiquei muito decepcionada e só quero o que é justo. Aceitar o que oferecem seria mais fácil, porém não acho justo ver meu filho dormindo no colchão no chão e deixar por isso mesmo. Quero que a empresa repare seu erro. Faço isso não só por mim mas por muitos consumidores que foram [Editado pelo Reclame Aqui] pela falta de compromisso e respeito desta empresa.

Está com problemas com Tricae?