CANCELAMENTO DE PEDIDO

Em réplica
Mogi Mirim - SP
03/07/2023 às 10:32
ID: 167489465
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz um pedido em 30/06 para uma viagem porem nao vou poder ir por conta de trabalho, o site não possui um meio de cancelar o pedido e ele ficou em processamento durante o fim de semana. Hoje 03/07 eles dizem que nao podem cancelar por conta das normas da EMBRATUR porem se trata de uma compra pela internet, deveria ter um botão de CANCELAMENTO, pois toda compra pela internet, se tem esse respaldo. Tentei dialogo e acordo com o SAC deles, mas a falta de empatia e tato é grande, poderiam manter um possível cliente com eles, mas preferem agir dessa forma.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/07/2023 às 10:40
Olá Luiz boa tarde, sentimos muito pelo transtorno mas foi passado os termos de cancelamento no ato da compra tal contrato que você assinou e concordou antes de fechar o pacote. Vou encaminhar novamente os termos.
Política de Cancelamento:
No caso de VIAGEM CONFIRMADA, segue a regra de cancelamento:
O valor em percentual a ser restituído será de (de acordo com a Deliberação Normativa n. ******* de 09 de Agosto de *******, da Embratur)
- 90% até 31 dias do início do evento;
- 80% de 21 a 30 dias do início do evento;
- 0% a menos de 20 dias do início do evento.
Fico a disposição. Oscar.
Réplica do consumidor
03/07/2023 às 10:52
Por qual motivo o site nao possui um botao de cancelamento?
Se trata de uma compra pela internet, deveria ter.
Alias o pedido foi confirmado so na segunda feira, ficou em processamento, dois dias.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Réplica do consumidor
06/07/2023 às 09:24
Como ficamos em relação a esse cancelamento? Como mencionei acima temos o CDC art 49 que fala sobre compras pela internet e seu prazo de 07 dias