Cobrança de juros abusivos em boleto da Trinus após o vencimento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campina Grande - PB

20/02/2026 às 19:51

ID: 241243801

Boa noite, venho reclamar sobre os juros abusivos cobrados no boleto da Trinus após o vencimento. De acordo com o boleto o juros seria de 0,28 por dia após o vencimento, o meu boleto venceu dia 15/01/2026 e ficou em atraso, solicitei um novo boleto para pagamento e veio com o acréscimo de 173,07. Juros altamente abusivo e que foge do código de defesa do consumidor. Ao entrar em contato com eles me deram a seguinte resposta:****** diz:*

"os honorários são calculados 10% em cima do valor total da divida, no seu caso, em cima do valor dos boletos de janeiro e fevereiro, dando valor de R$ 173,07 onde foi acrescidos do valor da fatura de janeiro atualizada. "

Compartilhe

Resposta da empresa

24/02/2026 às 13:56

Olá, Kécia! Agradecemos seu contato.

Verificamos com o time responsável pelo relacionamento do seu contrato que a parcela mencionada já se encontra paga. Em relação ao questionamento sobre a cobrança dos 10%, é importante esclarecer que, como já havia parcela vencida, o percentual é calculado com base no valor total em atraso, e não apenas sobre a parcela mais recente.

Destacamos ainda que as custas administrativas estão devidamente previstas em contrato. Se você tiver qualquer dúvida quanto ao cálculo total e ao próprio contrato, conte com nossa equipe para te auxiliar e trazer esclarecimentos adicionais.

Esperamos ter ajudado a clarear sua dúvida e permanecemos sempre à disposição no whatsapp. Conte com a gente.

Atenciosamente,
Time Trinus

Consideração final do consumidor

03/03/2026 às 22:20

Juros abusivos e falta de acesso com clareza as informações.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

04/03/2026 às 11:25

Olá, Kécia! Lamentamos que a questão não tenha sido resolvida dentro das suas expectativas por esse canal.

Nossa equipe segue estritamente as diretrizes previstas no contrato e nosso maior desejo é que você consiga manter suas parcelas em dia. Afinal, não é apenas um boleto. O imóvel é uma realização na vida das pessoas e sabemos dessa importância.

Esperamos, verdadeiramente, que consiga regularizar suas parcelas e voltar à normalidade do ciclo de pagamentos. Nossa equipe está 100% à disposição para te apoiar em qualquer dúvida sobre o seu contrato, sobre renegociações e qualquer outro assunto que você precise.

Tenha uma ótima semana!