Reclamação de ruído e destruição de calçada.

Trisul
13/05/2015 às 10:47

Abaixo está o conteúdo do email enviado no dia 28/04/2015:

Ola,

Sou proprietário de uma casa na rua onde a Trisul está executando uma obra e gostaria de registrar duas reclamações:

Os caminhões da construtora que manobram na rua, destruíram minha calçada, localizada no bairro da VIla mariana, São Paulo. Possuo as fotos da condição da calçada antes e depois do aumento do volume de caminhões, e imagino que vocês também possuem estas fotos.

Os ruídos emitidos pelos caminhões e descarregamento de materiais no período da noite estão absurdos e incomodando a paz dos moradores. Trata-se de uma região residencial, e que nas últimas duas semanas teve um aumento significante no tráfego de caminhões de grande carga.

Certo da seriedade e da postura da empresa, aguardo contato para solucionarmos o inconveniente de forma objetiva.

Obrigado

Não divulguei o endereço por motivos de segurança.

Trisul, são mais de 15 dias para vocês sequer se manifestarem pelos canais disponíveis. Um problema aparentemente simples vocês são omissos, imagino algo sério que possa ocorrer nas obras.

Aguardo contato.

Att,

19/05/2015 às 14:42

Olá Bruno, boa tarde!

Após análise, concluímos que: Não há indícios que comprovem que um caminhão da obra tenha quebrado a sua calçada, uma vez que a sua calçada não está na passagem dos caminhões de carga e descarga da obra LATITUDE, além disso, a sua residência está a mais de 50 metros da portaria da obra.

Sobre a questão do barulho noturno, reforçamos com a equipe o horário permitido para carga/descarga e obras na região em acordo com o regulamentado pela Prefeitura e exigimos da equipe que o horário seja respeitado afim de manter o silencio na rua e não perturbar os vizinhos da obra.

Agradecemos o seu contato e pedimos desculpas por eventuais transtornos.

19/05/2015 às 18:00

Trisul,

Não identifiquei um papel timbrado da empresa, nem o nome do responsável pela análise.

Desconheço este processo de análise, e não possui nenhum valor sem as respectivas identificações.

Por favor, atuem com profissionalismo para serem tratados da mesma forma.

Se notarem, nas próprias imagens capturadas pelo Google maps, não existe campo para manobra e estacionamento dos caminhões que circulam em virtude da obra. A via é de mão-dupla, e os caminhões acessam pelos dois lados. Utilizem uma área do terreno para fazer estes estacionamentos ou descarga de materiais.

Possuo diversas fotos com caminhões estacionados na frente da minha residência, em dias e horários diferentes, em virtude da obra, e, consultando o próprio google maps, a foto datada de jan de 2015 mostra o estado da calçada antes do início das obras.

Também possuo outras fotos pessoais tiradas em outras ocasiões para provar a integridade da calçada antes do início das reformas.

Estou agindo de boa fé, fato este que estou acionando a empresa pelos canais de acesso disponíveis e aguardando um posicionamento há 20 dias. Não exijo a reforma integral da calçada, mas apenas a parte destruída, onde fica o cano de escoamento das águas da chuva.

A responsabilidade e integridade da calçada é do proprietário. Sendo assim, a imprudência dos motoristas dos caminhões que prestam serviços para a obra da trisul, me prejudicou e assim como define A resolução 1.025, o expedidor da ART é responsável por qualquer dano causado em virtude da obra, seja por terceiros ou pela própria construtora.

Acredito que a Trisul tenha um histórico exemplar em relacionamento com a população, e estou certo que não será necessário entrar com um ação na justiça para fazer garantir o meu direito.

Além disto, outros vizinhos também já estão registrando as mesmas queixas, e uma ação conjunta enfraquece mais ainda esta análise.

Portanto, orientem os motoristas a NÃO estacionarem na frente das casas com guia rebaixada em nenhnum horário do dia.

Quanto ao som, já percebi melhora nos ruídos noturnos.

Aguardo posicionamento.

Att,

21/05/2015 às 12:45

Olá Bruno, boa tarde!

Fique certo de que estamos dispostos e mediremos esforços para manter o bom relacionamento com os vizinhos do Latitude.

Por favor, me encaminhe as fotos para o e-mail: ouvidoriamidias@trisul-sa.com.br, que você cita em sua resposta (destacada abaixo), vai nos ajudar muito a resolver a questão com a equipe responsável.

Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição.

26/05/2015 às 19:08

Olá Bruno, boa tarde!

Após análise das fotos enviadas por você, a Trisul entende que é procedente a reforma na sua calçada.

Nós próximos dias o engenheiro da Obra Latitude estabelecerá contato para programação.

Reforçamos o pedido de desculpas e reiteramos o nosso interesse de manter um bom relacionamento com nossos vizinhos.

19/07/2016 às 10:17

A empresa apenas fez as correções sob ameaça e com fotos do ocorrido, porém resolveu o problema.

Está com problemas com Trisul?