Aumento de preço e atraso na entrega da moto Triumph Tiger 800 Sport

Respondida
Sorocaba - SP
30/07/2025 às 15:19
ID: 223365311
Por volta do dia 10 de junho recebi uma mala direta da Triumph me convidando para o Tiger Day onde haveria o lançamento da Tiger 800 Sport, no dia 14 de junho compareci a Concessionária Maggi aqui em Sorocaba onde fiz um teste drive com a moto e acabei fechando o pedido no mesmo dia (14/06), uma reserva na pré venda no valor da moto a R$ *****, sendo um sinal de R$ ***** (feito no mesmo dia) na reserva e o restante quando a moto fosse faturada o que seria em torno de 30 a 45 dias. No dia 1 de julho perguntei ao vendedor Luan como estava o prazo, o mesmo informou que levaria mais 30 dias.. até ai tudo bem.. estávamos dentro do prazo prometido. Voltei a fazer contato novamente no dia 14/07 para saber se havia uma novidade sobre a entrega e fui informado pelo Luan que o mesmo estava saindo da Maggi e que era pra entrar em contato com outra pessoa, neste caso o Luiz Amorim (Guga), foi o que fiz no mesmo dia, ao questionar sobre o prazo de entrega o mesmo informou que a moto demoraria a ser entregue e que isso ocorreria somente em novembro e outra novidade a fábrica havia alterado o valor da moto passando a ser R$ *****. Não concordo com o aumento, pois se fiz a reserva da moto pagando o sinal solicitado, esse valor acordado na compra deveria ser mantido e quanto ao prazo de entrega acredito que é um total descaso com o consumidor. Quando fechei a compra da moto houve toda uma propaganda da moto e da marca dizendo que a Triumph é uma marca premium que agrega todo um Know-how aos produtos.. mas sinceramente não é isso que transparece, cheguei a conversar com a Triumph por Whatsapp e até tive um bom atendimento, porem sem resultado algum, o atendente só me disse que o Supervisor dele entraria em contato com a concessionaria, mas não recebi retorno algum.
Resumindo, comprei uma moto em 14/06 com promessa de entrega em até 45 dias e após esses 45 dias recebi a informação que a entrega possivelmente ocorrerá daqui 90 dias o que será inicio de novembro (5 meses) após a compra e além do mais pagando mais do que foi fechado.
Outro detalhe, neste fim de semana pedi a um amigo para entrar contato com a concessionaria dizendo que queria compra uma moto, a mesma em questão e o vendedor que o atendeu passou um prazo de entrega entre 50 a 60 dias.. Estou me sentindo totalmente desiludido e enganado não sei se pela concessionaria ou pela Triumph.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/09/2025 às 10:51
Olá, João,
Esperamos que esteja bem!
Lamentamos sinceramente pelo transtorno relatado e informamos que já contatamos a concessionária envolvida para entender melhor o ocorrido.
No momento da reserva, é apresentada uma previsão de valor, que pode sofrer alterações até o faturamento efetivo do produto, conforme política comercial vigente. Ressaltamos que a formalização da compra e venda é realizada diretamente pela concessionária, que possui autonomia na condução da negociação.
Quanto ao prazo de entrega da motocicleta escolhida, estamos acompanhando o processo junto à rede para que ocorra com a máxima agilidade possível.
Agradecemos pela preferência por nossos produtos, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Abraços,
Time SAC Triumph do Brasil
*******
Telefone:*******