Banco Speed 400 descosturando

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
11/05/2026 às 10:51
ID: 248277029
Banco da motocicleta ***** descosturando (não é rasgando).
Moto ainda dentro do prazo de garantia e com todas as revisões, trocas de óleo e até troca de pneu realizadas na autorizada.
A unidade da *****, *****, foi totalmente compreensível e realizou uma solicitação de troca, porém a fábrica negou.
Imagine se você compra uma moto e a costura do banco dura menos de 2 anos? Pelas fotos é possível perceber que é a qualidade utilizada na costura do banco ou uma parte que cedeu.
De qualquer forma, é meu direito como cliente, que comprou uma motocicleta, realizou todas as preventivas e ainda está com a moto no prazo de garantia, de receber um banco novo.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/05/2026 às 11:48
Prezado sr. Patrese,
Esperamos que esteja bem!
Primeiramente, lamentamos pela situação relatada. Nós levantamos seu caso e verificamos que não foi identificado nenhum defeito de fabricação no banco de sua motocicleta.
O pequeno dano na costura do banco é decorrente de agentes externos, como lavagem utilizando equipamentos de alta pressão, roupas, transporte de objetos, entre outros.
Ademais, gostaríamos de esclarecer que esse tipo de dano não é coberto pela garantia contratual, conforme disposto no Manual do Proprietário (fls. 184/185), razão pela qual não podemos seguir com a substituição do banco em garantia.
Agradecemos por sua compreensão e pela preferência por nossos produtos.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Time SAC Triumph do Brasil
[email protected]
0800 727 2025