BR-153 em péssimas condições: falta de manutenção e buracos na rodovia desde 2019

Respondida
Brasília - DF
10/02/2026 às 20:58
ID: 240384755
Um absurdo! Pagar altas taxas de pedáhio nessa rodovia cheia de buracos, crateras mesmo.Desde 2019 quando comecei a trafegar na br 153, dificilmente a gente vê a empresa cuidando. Foram 5 anos passando nos mesmos trechos horríveis. Diferente da br 365, onde estão sempre trabalhando. Excelente rodovia. Nota zero pra essa concessionária!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/02/2026 às 09:45
Em resposta ao contato realizado junto à Concessionária Triunfo Transbrasiliana, informamos que a demanda foi devidamente registrada sob o protocolo n *****. Acusamos recebimento e agradecemos o contato.
Informamos que a Triunfo Transbrasiliana atua rotineiramente em toda sua malha viária, com serviços de conservação e manutenção do pavimento, realizando reparos superficiais e profundos de acordo com a necessidade e urgência de cada caso, além das operações diárias de "tapa buraco" que visam corrigir eventuais patologias no pavimento.
Ressaltamos que o grande volume de tráfego com carga excedente, combinado com o período de chuvas, prejudica ainda mais a condição da malha viária.
Esclarecemos também que a tarifa de pedágio é destinada à administração da concessão, incluindo ações de conservação, manutenção e ampliação da rodovia, bem como à prestação de serviços aos usuários.
A concessionária conta com 7 bases operacionais distribuídas ao longo da BR-153, oferecendo suporte com guinchos leves e pesados, ambulâncias, UTIs móveis, equipes de inspeção e monitoramento 24 horas por meio de câmeras.