Trocafone não honra o prometido

Trocafone
Brasília - DF
29/06/2022 às 15:24

Comprei um celular novo em outro site que tem parceria com a troca fone. Eles avaliaram e se comprometeram em pegar meu celular antigo na troca de um novo.

Porém a trocafone não honrou o prazo de 3 dias para coleta do meu celular antigo. O novo foi recebido 19/06/2022.

Em 22/06/2022 entrei em contado com a trocafone e me foi informado que a coleta do celular que eu vendi a eles não iria mais ser de forma automática. Que iriam gerar um voucher para eu vender o aparelho diretamente no site da trocafone.

Nesta ocasião foi me passado o número de protocolo n 409444302dopara gerar o voucher , informando que em até 3 dias úteis o voucher e a instruções estariam no meu e-mail, porém esse prazo se esgotou e eu não tive nenhuma resposta.

Depois de entrar em contato por Whatsapp na data de hoje recebi o voucher, mas ao acessar o sistema e tentar vender o celular, aparece mensagem que não me deixa prosseguir, a qual diz: "Este IMEI já está cadastrado em nosso sistema. Por isso não podemos realizar uma nova compra desse aparelho."

Pelo Whatsapp da trocafone fui informado que tenho que aguardar mais 2 dias, pois me deram a seguinte resposta:

"O imei esta vinculado ao pedido 1237942028906-01 que não subiu automaticamente a venda para o nosso sistema. Geramos o voucher, mas será necessário que o setor desvincule o imei para você prosseguir com o cadastro da venda pelo site ou que façam a venda internamente."

Essa demora da trocafone é absurda! Cada hora inventam uma situação diferente!

Toda hora me pedem um novo prazo, pois aparece um problema diferente!

É muito difícil fazer negócio com a empresa! Muitos erros e burocracia durante o processo!

Estou aguardando a resolução definitiva do problema!

Aguardo uma solução.

30/06/2022 às 12:11

Olá Ricardo, tudo bem? Esperamos que sim!

Primeiramente nos desculpamos pelo ocorrido, lamentamos o inconveniente.

Verificamos que a sua venda já foi incluída ao nosso sistema.

Enviamos algumas informações ao seu e-mail e esta sob protocolo 410653796 de atendimento.

Nos colocamos à inteira disposição para mais esclarecimentos a partir do e-mail que foi enviado, pelo chat online em nosso site, ou ainda pelo telefone (11) 3003-1271 de segunda à sexta-feira das 09h00 às 17h00 e aos sábados das 09h00 às 13h00 (exceto domingos e feriados).

Ah, antes que a gente se esqueça, peço a gentileza de que finalize a publicação, sinalizando que o problema foi resolvido e atribuindo uma nota para o atendimento prestado aqui no Reclame Aqui, pode ser? Contamos com sua nota 10.

Equipe Trocafone!

05/07/2022 às 14:32

Ainda estou aguardando a conclusão. Primeiramente informo que diferente do que consta na resposta da empresa, ninguém me ligou!

A comunicação está sendo por e-mail e é EXTREMANETE LENTA. Além do mais o processo de retirada do aparelho na residência é uma bagunça. A trocafone não sabia direito quando ia ocorrer e nem a DHL, empresa responsável pela retirada. Cada hora alguém dava uma informação diferente. No final das contas, a DHL nem na minha casa apareceu. E olha que trabalho em casa, então não foi falta de ter alguém na residência.

Por fim, consegui enviar a o telefone por correio com código de postagem, o que deveria ter sido feito desde o início, muito melhor do que ficar dependendo da boa vontade e ficar implorando que alguém apareça na minha casa.

Todo esse processo é extremamente cansativo. A divergência nas informações ou a falta delas é constante.

Até agora ninguém conseguiu me informar de que forma eu irei receber os valores da venda. A atendente no chat da empresa se resume a dizer que será na forma que eu escolhi quando comprei o Celular novo na Samsung, porém, não havia nenhuma opção para escolher forma de recebimento dos valores da venda do celular, ninguém pegou minha conta ou pix. A atendente disse também que não tem acesso a essa informação. Ou seja, se nem a trocafone tem essa informação, quem terá???

Pelo rastreamento dos correios o celular será entregue hoje no sede da trocafone. Espero que cumpram a promessa feita e me paguem o valor prometido.

Portanto, ainda permaneço no aguardo da resolução do caso. Fecharei a reclamação apenas após a total resolução.

22/07/2022 às 10:53

Ainda aguardando. Não recebi os valores prometidos

25/07/2022 às 15:40

O prazo para pagamento já passou, não recebi os valores! Continuo aguardando. Quase 1 mês para tentar resolver o problema com essa empresa. Cada hora atrasam alguma coisa diferente.

27/07/2022 às 14:11

Mais um dia sem pagamento. Ao conversar no chat da empresa, informam que vão abrir um solicitação na qual devo aguardar por mais 10 dias ÚTEIS. Absurdo. A empresa não respeita nenhum prazo que ela dá. Antes eram 7 dias úteis para pagamento. Já se passaram 10 dias úteis. Depois que a gente reclama pedem mais 10 dias úteis! Absurdo total e completo!

29/07/2022 às 11:25

Empresa MUITO RUIM de fazer negócio. Não cumprem os prazos. Toda hora informações desencontradas. Não recomendo a ninguém.

Está com problemas com Trocafone?