Prancha de surf Vitaminada com defeito de fabricação e oxidação precoce

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Tramandaí - RS

15/10/2025 às 10:41

ID: 229392353

Vendo as reclamações aqui e pelo atendimento que obtive por essa marca, segue um alerta. Uma vez um shaper com a alma, o espirito do surf.. ouço muito esse papo do Business Man Avelino Bastos. Hoje o que importa é o EBITDA bem alto, material de baixa qualidade e alta produção. Cuidado na compra da sua prancha de surfe, comprei uma Vitaminada com a maravilhosa tecnologia CWXes, construção revolucionária, mais leve, mais resistente um monte de coisa boa anunciada. O fato é que em um ano a prancha ainda no plástico tem manchas irregulares nas bordas, impressão que são da espátula na laminação, comprei on-line na Star Point. A fábrica me informou que a prancha tem 7 anos e ele oxida!!! Conversei com alguns representantes meus amigos e me confirmaram em poucos meses de uso isso ocorre, por isso hoje, a maioria das pranchas são pintadas, amarela, azul, cinza. Então fica a dica se tu quiser arriscar com a marca, compra uma colorida. Tenho várias pranchas em casa e em 40 anos nunca vi algo parecido, o fato é que a prancha perdeu totalmente o valor comercial, não adianta dizer que não afeta o desempenho, ninguém quer aquilo. Nesse tempo engordei estou com 1,75m e 90kg a prancha tem 28l. Um bem que era pra ser durável, fácil de negociar é inviável com uma prancha que oxida, sem usar, imagina quando usa exposto ao sol, mar, areia, calor.. melhor nem saber.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/10/2025 às 14:50

Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos sua preocupação.

Verificamos que a prancha mencionada foi fabricada há cerca de 7 anos e vendida pela loja Star Point em *******, com condição promocional em razão do tempo de fabricação e possíveis detalhes estéticos.

O amarelamento relatado é um processo natural de oxidação do material. Algo que acontece com o passar dos anos, mesmo sem uso e mesmo em ambientes fechados. É o mesmo tipo de reação que faz eletrodomésticos brancos ou plásticos de cor clara amarelarem com o tempo, mesmo guardados longe do sol.

Essa alteração é puramente estética e não afeta o desempenho ou a estrutura da prancha. Por isso, ela não se enquadra como defeito de fabricação. Hoje, muitas pranchas recebem pintura colorida justamente para minimizar esse tipo de variação de cor ao longo dos anos.

De qualquer forma, agradecemos o seu retorno e lamentamos pela insatisfação. Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Tropical Brasil Surfboards

Réplica do consumidor

16/10/2025 às 09:23

Obrigado pelo rápido retorno e pelas dicas aos consumidores, esse é o canal que empresa responde, pois o e-mail SAC não tem. Então ficaremos atentos aos Outlets e ofertas, promoções e tal são produtos de refugo. E caso queiram saber a idade da prancha pediremos por aqui. No meu caso não tive essa informação, hoje a fábrica me informou que a prancha tem 7 anos e a loja 3 anos, mas na venda só mil maravilhas! Outra informação importante, só para esclarecer a prancha não está desbotada ou amarelada, inclusive nas fotos é bem visível as manchas nas bordas irregulares como se fossem pinceladas. E o resto será provado e explicado em juízo. Muito grato pelas informações que não constam em nenhum local, para informar o consumidor.

Consideração final do consumidor

16/10/2025 às 09:25

Foi ótima, a empresa respondeu imediatamente, coisa que não faz em seus canais de comunicação.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0