Serviço da Tropical pneus rodando na contramão da qualidade.

Em réplica
Goiânia - GO
11/04/2025 às 10:55
ID: 214532447
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAvaliação pública Tropical Pneus (*****)
Procurei a Tropical Pneus por indicação de um amigo, que havia feito troca de dois pneus, alinhamento e balanceamento e pagou R$ ***** pelo serviço. Fui até a loja com confiança, mas, para minha surpresa, o mesmo serviço foi orçado para mim em R$ ***** R$ ***** a mais, segundo eles "por conta do modelo do meu carro", o que pode ou não ser verdade, mas causou bastante desconfiança, ainda mais considerando o evento a seguir.
Durante a troca dos dois pneus dianteiros, a equipe identificou que as rodas estavam levemente empenadas e me ofereceram o serviço de desempeno, que aprovei. O valor informado inicialmente foi de R$ ***** por R$ ***** por roda - Um desconto para me dar "a melhor condição". Achei caro, mas um coladorador falou que eu não encotraria preço melhor. Como já estavam executando o serviço, aprovei, mas logo depois pesquisei e encontrei outros orçamentos (pelo menos três) com valores bem mais baixos. Voltei ao local com esses dados em mãos e eles alegaram que o valor alto era por conta da experiência dos funconarios e dos 40 anos de tradição. Falei que se fosse assim, poderiam ter dito que cobram mais caro que o mercado e caberia a mim escolher pagar ou não. Após muita conversa, reduziram o valor para R$ ***** por roda. Isso por si só mostra que o orçamento original estava inflacionado, e que muitos clientes, se não questionarem, acabam pagando bem mais do que o justo.
O que parecia resolvido piorou: no mesmo dia mais tarde, um dos pneus traseiros furou, e o sensor de pressão (TPMS) acusou o lado errado. Descobri então que, na montagem, os pneus traseiros foram invertidos (direito no esquerdo e vice-versa), o que gerou erro no sistema do carro e poderia ter causado confusão em caso de um problema mais sério.
Ao retornar à loja para corrigir isso, ocorreu o mais grave: ao subir o carro no elevador pneumático, o funcionário posicionou o equipamento de forma errada, e o carro escorregou parcialmente do suporte. Foi um momento de alto risco, que poderia ter causado danos sérios ao veículo ou pior, um acidente com alguém próximo. Felizmente, nada se quebrou, mas o nível de descuido e amadorismo técnico ficou evidente.
Resumo da experiência:
Diferença injustificada de preço em relação a outro cliente com serviço idêntico.
Orçamento inicial de desempeno extremamente inflacionado.
Troca errada dos pneus traseiros, causando erro no TPMS.
Manuseio perigoso e descuidado do carro no elevador, colocando em risco a segurança do veículo.
Correções só foram feitas após reclamações firmes e apresentação de provas.
Fui à loja esperando bom atendimento e segurança, mas só consegui resolver os problemas porque fui atrás, me informei e confrontei a equipe. Isso não deveria ser necessário para um serviço tão básico.
Deixo esse relato como alerta para outros consumidores: informem-se, perguntem, e se necessário, questionem orçamentos e procedimentos. Não se trata só de preço se trata de respeito, transparência e segurança.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2025 às 15:05
Olá Sr Danilo,
Primeiramente, agradecemos por compartilhar sua experiência de forma tão detalhada. Lamentamos sinceramente que sua visita à nossa loja não tenha atendido às suas expectativas e, mais ainda, que tenha causado desconfiança e insegurança exatamente o oposto do que buscamos oferecer.
Gostaríamos de abordar os principais pontos mencionados:
1. Diferença de valores entre atendimentos:
Os preços podem, de fato, variar conforme o modelo do veículo, especialmente em relação ao tipo de pneu recomendado, complexidade do serviço e especificações técnicas. Ainda assim, entendemos a frustração causada pela diferença percebida e reforçamos o compromisso em melhorar a clareza das explicações no momento do orçamento, para evitar mal-entendidos.
2. Valor do desempeno das rodas:
O orçamento inicial considerou o grau de empeno e a complexidade do serviço, realizado por profissionais experientes e com equipamentos de precisão. Entretanto, ao receber suas comparações com orçamentos de outros locais, a equipe optou por revisar o valor para que você se sentisse mais seguro com a decisão algo que, de fato, mostra que poderíamos ter sido mais transparentes desde o início. Levamos esse ponto como aprendizado.
3. Inversão dos pneus traseiros e erro no TPMS:
Reconhecemos que houve uma falha operacional nesse procedimento. Já reforçamos com a equipe técnica a importância de seguir corretamente os protocolos de montagem, especialmente em veículos com sistemas sensíveis como o TPMS, para que esse tipo de erro não volte a ocorrer.
4. Ocorrência no elevador pneumático:
Este é, sem dúvida, o ponto mais preocupante do seu relato. Felizmente, nenhum dano foi causado, mas não minimizamos a gravidade do ocorrido. A segurança dos nossos clientes e colaboradores é prioridade absoluta. Reforçamos imediatamente os treinamentos internos sobre procedimentos de manuseio de veículos e revisamos os equipamentos utilizados na unidade.
Lamentamos que sua experiência só tenha sido corrigida mediante insistência. Nosso objetivo é oferecer soluções com agilidade e respeito, sem que o cliente precise lutar por isso. Sua crítica é um alerta importante, e estamos usando esse feedback para reforçar condutas, treinar novamente a equipe e revisar processos.
Nos colocamos à disposição para conversar diretamente com você e reparar qualquer ponto que ainda não tenha sido satisfatoriamente resolvido.
Obrigado por nos dar a chance de evoluir. A transparência e o respeito que você cobrou são exatamente os valores que buscamos reafirmar diariamente.
Atenciosamente,
Tropical Pneus
Réplica do consumidor
14/05/2025 às 15:24
O reparo a posteriori, pra mim, é indenização.
Fora isso, tenho apenas mais uma empresa na lista das que não volto a frequentar.
Todos os valores ditos que a empresa possui parece não ser realidade, visto que em rápida consulta de reviews do estabelecimento Google, percebo depoimentos como os que listo abaixo.
___________________________________________
Milena Ingredy
Fui para trocar 2 pneus e sai com um orçamento de quase 5 mil reais. Após a ''revisão geral obrigatória'', disseram que precisariam fazer mais alguns serviços no meu carro. Até ai ok, solicitei o orçamento e veio a surpresa.. Preços exorbitantes que não existem.
São eles:
Retentor do comando de valvula - R$ *******,00 (?)
1 kit correia dentada - R$ 1.*******,00 (??)
1 bomba d'agua - R$ *******,00
1 Reservatório de agua - *******,00
3 Desempenos de roda - *******,00
Geometria completa do carro (pq segundo eles não deu alinhamento kkk) - R$ *******,00
Fora os pneus, alinhamento e balanceamento.
Hoje fui cotar os mesmos itens (peças) em 3 lojas de Goiânia e os mesmos não saíram por mais de R$ *******,00 a depender da loja.
Não sei se agiram de má fé por ser uma mulher mas esses preços não existem!! Um [Editado pelo Reclame Aqui].
Estou indignada, porque tem gente que cai e hoje as coisas não estão fáceis financeiramente para ninguém.
___________________________________________
Danilo Garcês
Lixo, não passa de [Editado pelo Reclame Aqui]. Te enfiam serviços que nao existem, cambagens [Editado pelo Reclame Aqui] só pra levar sua grana e destruir seu carro. Se tem cuidado com seu veículo nao leve nesse lugar.
___________________________________________
Transporte Global Parts
Poucos funcionários pra muitos serviço,com isso enrola o dia inteiro pra fazer pouca https://******* falar que eles ium inventa um defeito a mais no carro
___________________________________________
Daniel Batista
Tomem cuidado, voce vai para fazer um simples alinhamento e eles ficam te empurrando serviço. Não passa credibilidade, é tudo armado entre os vendedores e os mecânicos, tomem cuidado!!
___________________________________________
Logo, meu caso não parece ser isolado.
As belas palavras dessa resposta não condizem com a realidade que vem sendo praticada há tempos.