Recebimento de Boleto DDA não solicitado e sem consentimento

Respondida
Guarulhos - SP
15/06/2026 às 22:38
ID: 251486517
Tenho um pequeno comércio e me enviaram um boleto pelo sistema DDA sem o meu consentimento, isso é um absurdo, não quero mais receber boletos de serviço que eu não contratei, eu nunca nem tinha ouvido falar nesta empresa, isso é um absurdo, solicito a exclusao do CNPJ do cadastro..
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 12:13
Olá, Ana Flávia. Meu nome é Olivia e sou responsável pelo atendimento da TrustCloud.
Entendemos sua manifestação e já realizamos a remoção do cadastro da sua empresa da nossa base ativa, bem como a baixa e cancelamento dos registros vinculados, garantindo que não haverá novos envios.
Esclarecemos que o documento visualizado no DDA possui natureza de proposta comercial facultativa, conforme previsto na regulamentação do Banco Central (Resolução BCB n 443/2025). Isso significa que não representa obrigação de pagamento, não gera contrato automático e não resulta em negativação sem aceite formal.
Também confirmamos que não consta qualquer débito ativo ou vínculo contratual relacionado ao seu cadastro em nossos sistemas.
Caso precise de alguma confirmação complementar, permanecemos disponíveis pelo e-mail [[email protected]]
Atenciosamente,
Olivia TrustCloud