Demora para agendamento, falta de transparência e péssimo atendimento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/07/2026 às 14:39

ID: 252817963

Demora para agendamento, falta de transparência e péssimo atendimento

Entrei em contato com a TSB Fisioterapia no dia 25/06 para agendar sessões de fisioterapia pélvica pelo convênio Hapvida. Na ocasião, fui informada de que ainda não havia agenda disponível e que eu deveria entrar em contato novamente a partir do dia 01/07, quando a agenda seria aberta.

Segui exatamente a orientação recebida e entrei em contato na manhã do dia 01/07. Para minha surpresa, fui informada de que havia apenas dois horários disponíveis, ambos somente para o dia 31/07.

Além da demora absurda para conseguir atendimento, o que mais me indignou foi a forma como fui atendida. O atendimento foi extremamente frio, sem cordialidade, empatia ou qualquer preocupação em oferecer uma solução. Em nenhum momento houve disposição para orientar ou ajudar, apenas respostas secas e objetivas.

Outro ponto que não faz sentido é a orientação que recebi. A própria clínica pediu que eu entrasse em contato apenas no dia 01/07 porque a agenda ainda não estava aberta. Porém, quando liguei logo pela manhã, praticamente toda a agenda já estava preenchida, restando apenas dois horários para o fim do mês. Como isso é possível? Se a agenda realmente foi aberta naquele dia, é difícil entender como tantas vagas já haviam sido preenchidas em tão pouco tempo. Isso transmite uma sensação de falta de transparência e de desorganização no processo de agendamento.

Estou em tratamento e necessito da fisioterapia pélvica, portanto é inadmissível enfrentar esse tipo de dificuldade para conseguir um agendamento, ainda mais após seguir exatamente as orientações fornecidas pela própria clínica.

Espero que a TSB Fisioterapia reveja tanto a disponibilidade de agenda para pacientes do convênio Hapvida quanto a qualidade do atendimento prestado, pois a experiência foi extremamente frustrante e muito abaixo do esperado.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 19:56

Prezada, Maria!

Recebemos o seu relato a respeito de disponibilização de vagas para fisioterapia pélvica.
Gostaríamos de explicar detalhadamente a dinâmica da nossa agenda para que entenda como as vagas se esgotam tão rapidamente:

Prioridade para pacientes em tratamento: Por diretriz clínica, precisamos garantir a continuidade do tratamento de quem já iniciou a reabilitação conosco. Interromper o fluxo de sessões dessas pessoas compromete a evolução do quadro de saúde.

Vagas para primeira vez: O que é disponibilizado no dia da abertura da agenda (como ocorreu em 01/07) são as vagas remanescentes, voltadas a novos pacientes. Como a procura por fisioterapia pélvica é muito alta, essas vagas restantes costumam se esgotar nos primeiros minutos do dia.

Com o preenchimento imediato da nossa capacidade de atendimento, confirmamos que a data mais próxima em que podemos acolhê-la é realmente o dia 31/07.
Compreendemos a urgência do seu tratamento. Caso você não possa aguardar até essa data, orientamos que entre em contato diretamente com a Hapvida. O plano de saúde possui o dever de mapear a rede credenciada e indicar outra clínica que possua disponibilidade imediata para cumprir os prazos de atendimento regulamentados.

Permanecemos à disposição para mantê-la na vaga do dia 31/07 caso seja do seu interesse.

Atenciosamente,

TSB Fisioterapia