Só ligar algo na tomada o motor desliga oque fazer

Respondida
Porto Velho - RO
26/03/2026 às 21:06
ID: 244450995
Meu gerador estava funcionando até bem mas agora quando liga algo no gerador ele desliga
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2026 às 17:10
Boa tarde, tudo bem?
Seu caso foi analisado pelo vendedor responsável e, conforme informado por você, o gerador chegou a funcionar normalmente. O que está ocorrendo agora é o desligamento ao conectar um equipamento com potência superior à capacidade suportada.
O equipamento utilizado possui cerca de 3600W, acima do limite do gerador, por isso o sistema de proteção contra sobrecarga é acionado e ele desliga automaticamente.
Sobre o período em que funcionou, isso pode ter ocorrido por uma demanda menor no momento (ex: menos baterias sendo carregadas ou carga parcial). Ainda assim, não recomendamos esse tipo de uso, pois pode danificar o gerador.
Orientamos utilizar apenas equipamentos dentro da capacidade especificada. Att Ellen, equipe Tssaper