Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ilhabela - SP

01/04/2016 às 15:29

ID: 17874211

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei com muito sacrifício uma moto Honda CB500X 0km no dia 15/04/******* na Planeta motos, em São José dos Campos, e fiz todas as revisões periódicas na concessionária Honda. No dia 16/02/******* fui até Atibaia e durante a viagem, a moto perdeu totalmente a estabilidade, consegui parar a moto e para minha surpresa vi dois furos no motor, que vazavam muito óleo. Quase sofri um grave acidente, colocando minha vida em risco. Chamei o guincho da concessionaria da rodovia Dom Pedro I que levou minha moto até a concessionaria TSUJI Honda mais perto em Atibaia e a moto ficou na concessionaria para análise na montadora. Após 8 dias recebi a informação da concessionária que ela própria havia analisado o caso da minha moto e que a garantia não cobria esse tipo de problema, alegando mau uso, sendo que, levei a moto para as duas revisões nas datas corretas e paguei caro para fazer isso na concessionaria autorizada para não perder a garantia. A moto não caiu, não bateu, estava em perfeitas condições. A concessionária autorizada TSUJI me negou a fornecer um laudo técnico explicando o motivo da negativa em resolver o problema da moto e o por quê do “mau uso”. Além disso, me mandou levar a moto na concessionária Planeta motos, onde eu havia comprado, querendo com isso, se livrar do problema. Quando fui retirar a moto para levar até a Planeta motos, a recebi toda desmontada. Chegando em São José dos Campos, a loja se negou a receber e minha moto, pois a mesma estava toda desmontada. Com isso, tive que voltar para casa, com a moto desmontada, e sem uma explicação sequer sobre o que causou o meu problema e com a negativa das concessionárias e da montadora Honda em resolver o meu problema. Gostaria apenas que meu direito como consumidor fosse respeitado, já que a moto esta na garantia.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2023 às 10:49

recebemos a motocicleta com moto quebrado na parte dianteira ( carcaca ), foi acionada a fabricante para solicitar a garantia da mesma, porem quando acionamos a garantia, a montadora julgou improcedente o caso.