Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ilhabela - SP

27/03/2016 às 16:57

ID: 17784661

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde. Moro em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Comprei com muito sacrifício uma moto Honda CB500X 0km no dia 15/04/******* na Planeta motos, em São José dos Campos, e fiz todas as revisões periódicas na concessionária Honda. No dia 16/02/******* fui até Atibaia no interior de São Paulo e durante a viagem, a moto perdeu totalmente a estabilidade, consegui parar a moto e para minha surpresa vi dois furos no motor, que vazavam muito óleo. Quase sofri um grave acidente, colocando minha vida em risco. Chamei o guincho da concessionaria da rodovia Dom Pedro I que levou minha moto até a concessionaria TSUJI Honda mais perto em Atibaia. Voltei de ônibus para minha cidade e a moto ficou na concessionaria para análise na montadora. Após 8 dias recebi a informação da concessionária que ela própria havia analisado o caso da minha moto e que a garantia não cobria esse tipo de problema, alegando mau uso, sendo que, levei a moto para as duas revisões nas datas corretas e paguei caro para fazer isso na concessionaria autorizada para não perder a garantia. A moto não caiu, não bateu, estava em perfeitas condições, a moto não tem um arranhado sequer. A concessionária autorizada TSUJI me negou a fornecer um laudo técnico explicando o motivo da negativa em resolver o problema da moto e o por quê do “mau uso”. Além disso, me mandou levar a moto na concessionária Planeta motos, onde eu havia comprado, querendo com isso, se livrar do problema. Quando fui retirar a moto para levar até a Planeta motos, a recebi toda desmontada. Chegando em São José dos Campos, a loja se negou a receber e minha moto, pois a mesma estava toda desmontada. Com isso, tive que voltar para casa, com a moto desmontada, e sem uma explicação sequer sobre o que causou o meu problema e com a negativa das concessionárias e da montadora Honda em resolver o meu problema. Gostaria apenas que meu direito como consumidor seja respeitado, já que a moto esta na garantia. Desde já agradeço a atenção recebida.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2023 às 10:54

recebemos a motocicleta com moto quebrado na parte dianteira ( carcaca ), foi acionada a fabricante para solicitar a garantia da mesma, porem quando acionamos a garantia, a montadora julgou improcedente o caso.