Cabo do acelerador do Chevette rompeu com pouco uso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cosmorama - SP

04/03/2026 às 21:06

ID: 242353787

Cabo TUBA 660mm para acelerador do Chevette em menos de 4 meses instalado rodando menos de 400Km ele se rompeu.
Usei muito pouco o veículo sendo menos de 95% apenas em rodovia e o cabo arregrou.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 15:47

Olá, Mauro. Tudo bem? Esperamos que sim.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos o transtorno ocorrido. Sabemos que quando um componente do veículo apresenta falha, além do custo, há também o inconveniente de precisar interromper o uso do carro ou realizar uma nova manutenção.

Após recebermos as informações e analisarmos o caso junto à nossa equipe técnica, com o suporte da engenharia e da gerência fabril, identificamos alguns pontos importantes. Durante o contato, foi informado que o veículo passou por modificações em relação às suas características originais e que o cabo utilizado não corresponde à aplicação técnica indicada para o modelo em questão.

Os cabos produzidos pela Tuba Cabos são desenvolvidos com base nas especificações originais das montadoras, considerando fatores como carga de trabalho, ângulo de curvatura, curso e resistência do sistema, sempre respeitando o layout original do veículo. Quando há alterações nessas características, essas condições podem ser modificadas, o que pode impactar diretamente no desempenho e na durabilidade do componente.

Também foi verificado que o prazo legal de garantia do produto já havia sido ultrapassado no momento da análise. Conforme nossa política de garantia, situações que envolvem modificações no veículo ou utilização fora da aplicação recomendada podem descaracterizar a cobertura.

Ainda assim, compreendendo sua situação e como forma de demonstrar o compromisso da Tuba Cabos com a qualidade e o bom relacionamento com nossos clientes, optamos por disponibilizar o envio de um novo cabo em caráter de cortesia.

Ressaltamos apenas que, devido às modificações existentes no veículo, não podemos assegurar o mesmo comportamento ou durabilidade do produto, uma vez que ele foi desenvolvido para operar dentro das condições originais definidas pela engenharia das montadoras.

Reforçamos que nossa missão é oferecer produtos de qualidade e confiabilidade ao mercado, sempre buscando atender da melhor forma possível nossos clientes e parceiros.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe Tuba Cabos

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 11:35

Após ser contatado pela empresa e relatar a dinâmica do caso, a TUBA foi muito prestativa enviando outro cabo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

02/06/2026 às 10:21

Olá, Mauro!

Agradecemos pelo seu retorno e pela oportunidade de conversar sobre o ocorrido.

Ficamos satisfeitos em saber que conseguimos atendê-lo da melhor forma possível e que nossa equipe pôde prestar o suporte necessário para a resolução do caso.

Na Tuba Cabos, acreditamos que ouvir nossos clientes é fundamental para a melhoria contínua de nossos produtos e processos. Seu feedback é muito importante para nós.

Permanecemos à disposição sempre que precisar e desejamos muitos quilômetros de tranquilidade e segurança com seu veículo.

Atenciosamente,

Equipe Tuba Cabos