Falta de informação da empresa fez estrago no produto!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

03/02/2024 às 12:23

ID: 181873323

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma cadeira de transporte da tubline há algum tempo e usei muito pouco (modelo: assento tubline transporte big para cães e gatos one couro - petz até 15kg).
Acontece que hoje meu pai foi lavá-la e não me disse nada. Depois que ele lavou, vi que tinham algumas partes duras com zíper. Resolvi abrir e fiquei DESESPERADA quando vi que dentro eram compensados de madeira (umas fatias de madeira muito finas que estufam e esfarelam se molhar) ! E que tinham se esfarelado com a água da lavagem.
Estou achando um ABSURDO, pois EM NENHUM MOMENTO foi informado ao consumidor que esse material EXTREMAMENTE FRÁGIL tinha que ser retirado para lavar a cadeira!
E agora? Como eu fico? Quero uma providência da empresa, pois o consumidor não é obrigado a adivinhar.
O consumidor não pode ficar com esse prejuízo, sendo que não tem culpa do ocorrido!!!!
É uma cadeira cara! A empresa tinham obrigação de avisar que para lavar tinha que retirar esse material, que inclusive, é de péssima qualidade!!!!
Eu realmente não estou acreditando!!!!
Aguardo o retorno em breve dessa empresa com uma solução!!!!
Ps: além disso o número de telefone fornecido pela empresa não atende.
Obrigada

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2024 às 08:10

Olá Sra Astrid!
Como informado já por email nas recomendações existentes no manual que acompanha o produto a higienização se dá apenas com um pano úmido e detergente neutro - para isso não se desmonta o produto. Além disso há um arame de sustentação na borda que não pode ter contato com a água - por isso tais recomendações sobre correta higienização. Essa recomendação encontra-se também em perguntas frequentes em nosso site como também no site há o manual do produto para consulta. Para correta conservação do produto deve-se seguir as recomendações do fabricante.
Lamentamos o ocorrido e gostaríamos de informar que não trabalhamos aos sábados e domingos.

Equipe Tubline

Réplica do consumidor

05/02/2024 às 09:43

Primeiro: EU NÃO RECEBI MANUAL DE INSTRUÇÃO NA COMPRA!!!!!
Segundo: EU NÃO SOU OBRIGADA A ENTRAR NO SEU SITE E VER PERGUNTAS E RESPOSTAS.
Não sei se vocês sabem, mas o DEVER DE INFORMAÇÕES É DE VOCÊS FORNECEDORES E NÃO DO CONSUMIDOR!!!!!!
Vocês querem resolver isso na justiça ou vamos resolver amigavelmente?

Réplica do consumidor

05/02/2024 às 10:00

Eu pensei que vocês eram uma empresa que valorizava o consumidor e que, presando pela qualidade do produto, dariam a devida atenção e assistência.
Estou realmente decepcionada com essa atitude de vocês.

Réplica da empresa

05/02/2024 às 10:02

Sra Astrid,
Como replicado por email as instruções se encontram, além de todos os canais mencionados, na etiqueta de tecido (white label) costurada no produto, inclusive com os símbolos universais de lavagem.

Réplica do consumidor

05/02/2024 às 10:17

Eu afirmo: NÃO RECEBI MANUAL.
O consumidor não tem que ficar buscando informações. É DEVER DA EMPRESA FORNECEDORA informar!!!! Não queira me ensinar as coisas de modo errado. Sou advogada formada e você sabe mui bem o que estou falando.
Qual é o consumidos que lê etiquetas de roupa, etc? A maioria até corta antes de usar! Eu DUVIDO que VOCÊ leia essas etiquetas! Inclusive, quem é a pessoa que entende o que está desenhado na etiqueta?
Acho que vocês realmente não entendem NADA de direito do consumidor ou estão ignorando.

Réplica do consumidor

05/02/2024 às 10:27

Entendam: eu não tenho o intuito de levar vantagem em absolutamente NADA!!!! Só estou querendo o JUSTO! E eu, como cliente e consumidora (só aqui em casa temos 3 cadeiras dessa) só quero o que me é de direito.
Achei que, por ser uma empresa que fabrica produtos de qualidade, vocês teriam interesse em me ajudar.
Ledo engano.
Só fico pensando uma coisa: o q vale mais: uma cadeira de R$*******,00 ou um cliente/consumidor da marca há anos?
Vocês preferem perder um cliente antigo do que tomar um prejuízo de R$*******,00 (que pra vocês nem custa isso tudo deve custar uns R$*******,00.
É isso que eu estou valendo?

Consideração final do consumidor

29/07/2024 às 12:00

No início parecia não haver acordo ou sequer conversa. Fiquei muito chateada!
Mas depois o jurídico da empresa resolveu colaborar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8