peça quebrada

Em réplica
Ourinhos - SP
25/07/2026 às 12:52
ID: 254821867
Fiz uma compra de 3 vasos sanitários pelo mercado livre. Um deles veio quebrado. O prazo de 30 dias ja se findou, mas eu entrei em contato com a empresa para a tentativa de alguma solução intermediária, porém se mostraram irredutíveis em tentar solucionar o problema. Eu entendo que o prazo de troca ja passou, mas esperava algum suporte por parte da empresa. Essa marca de vaso não se encontra em nenhum lugar, não tenho como repor e o valor do frete é super alto. A empresa deveria ser pelo menos razoável com um cliente e não tratar o cliente dessa forma, uma vez que a peça veio quebrada da fábrica. Não vi antes pois estou em reforma e as peças estavam armazenadas e embaladas. Há o vídeo da embalagem sendo aberta naquele momento. Não teria motivo nenhum para mentir e inventar uma história dessa. Esperava um pouco mais de empenho em resolver. Uma boa empresa se preocupa com o pós venda e com a sua reputação.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2026 às 09:52
Olá Mariana, como vai?
Agradecemos pelo contato e lamentamos qualquer transtorno causado.
Gostaríamos de informar que enviamos uma mensagem para o seu e-mail e através da plataforma de compra.
Gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento, estamos nos negando a prestar atendimento ou suporte. Compreendemos a sua insatisfação e queremos ajudá-la da melhor forma possível.
No entanto, conforme informado anteriormente, o Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto para que seja realizada a conferência e, caso necessário, o registro de eventuais avarias ou irregularidades. A comunicação dentro desse período é essencial para que possamos avaliar a situação com maior precisão e oferecer o suporte adequado.
No caso das compras realizadas pelo Mercado Livre, a própria plataforma disponibiliza um prazo de até 30 dias para abertura de solicitações relacionadas ao pedido. Em seu caso, identificamos que o produto foi entregue em 07/05 e o primeiro contato sobre a avaria ocorreu apenas em 20/07. Em razão do tempo decorrido, infelizmente não é possível determinar em que momento o dano ocorreu, o que dificulta a análise da ocorrência.
Ainda assim, buscando atendê-la da melhor forma possível, encaminharemos o seu caso para análise da nossa equipe de gestão, a fim de verificar a possibilidade de oferecer uma solução em caráter excepcional.
Assim que tivermos um posicionamento, entraremos em contato para mantê-la informada.
Pedimos que verifique sua caixa de entrada, bem como a pasta de spam, para garantir que a recebeu.
Além disso, sugerimos que acompanhe seu telefone, pois nossa equipe poderá entrar em contato por esse meio também.
Desde já agradecemos vossa compreensão e lamentamos qualquer transtorno causado. Dúvidas, conte conosco.
Equipe Tubrax
www.tubrax.com.br
[email protected]
Telefone: (47) 3440-0903
Réplica do consumidor
27/07/2026 às 11:03
Bom dia. Como eu escrevi no corpo do texto eu compreendo todos os prazos. Mas também deixei claro o problema envolvendo a questão do vaso. Aguardo o retorno da parte de vcs. Sobre a comunicação via e-mail nao recebi nenhum mensagem. Solicito que a comunicação seja feita pelo fone se possível.
Réplica do consumidor
28/07/2026 às 19:58
Eu recebi o email da empresa com as mesmas informações que estão na resposta aqui do Reclame Aqui, fico no aguardo de uma resolução razoável da empresa para chegarmos a um ponto comum. Fiz a compra de 3 peças e não tenho disponível para compra essa marca na minha região. Moro no Rio Grande do Sul. Aguardo uma solução razoável. Eu agradeço a resposta
Réplica da empresa
29/07/2026 às 11:12
Olá Mariana, como vai?
Gostaríamos de informar que enviamos uma mensagem para o seu e-mail hoje
Temos uma boa notícia, a análise do seu caso foi concluída e a exceção foi aprovada.
Dessa forma, gostaríamos de saber qual alternativa você prefere. Podemos realizar o envio de um novo produto, com prazo de entrega de até 14 dias úteis, ou, se for de sua preferência, prosseguir com o cancelamento da compra e o reembolso do valor referente ao item avariado.
Em ambas as opções, será necessário realizar o descarte da louça avariada sob sua responsabilidade e efetuar a postagem, pelos Correios, dos acessórios do produto, sendo eles: assento, sistema de descarga, anel de vedação, botão de acionamento da descarga e kit de fixação do assento.
Para isso, basta acondicionar todos os acessórios em uma única embalagem e realizar a postagem em uma agência dos Correios utilizando o código de postagem que encaminharemos. Esse procedimento não terá qualquer custo para você.
Caso opte pelo recebimento de um novo produto, pedimos também a gentileza de confirmar, por e-mail, o seu endereço completo para entrega.
Pedimos que verifique sua caixa de entrada, bem como a pasta de spam, para garantir que a recebeu.
Além disso, sugerimos que acompanhe seu telefone, pois nossa equipe poderá entrar em contato por esse meio também.
Desde já agradecemos vossa compreensão e lamentamos qualquer transtorno causado. Dúvidas, conte conosco.
Equipe Tubrax
www.tubrax.com.br
[email protected]
Telefone: (47) 3440-0903
Réplica do consumidor
29/07/2026 às 11:36
Eu aceito receber uma nova peça e enviar os acessórios via correio para vcs.
Meus dados de endereço eu enviei via e-mail
Fico aguardando o código de rastreio e de postagem
Réplica da empresa
30/07/2026 às 08:45
Olá Mariana, como vai?
Agradecemos pelo retorno.
Conforme solicitado, daremos continuidade ao envio de um novo produto.
O código de postagem para o envio das peças já foi encaminhado para o seu e-mail.
Desde já agradecemos vossa compreensão e lamentamos qualquer transtorno causado. Dúvidas, conte conosco.
Equipe Tubrax
www.tubrax.com.br
[email protected]
Telefone: (47) 3440-0903