Propaganda Enganosa para utilização do benefícios de Upgrade de cabine do TUDO AZUL VISA INFINITE

Tudo Azul
Indaiatuba - SP
14/06/2024 às 15:36
ID: 190836501

Boa tarde, AZUL LINHAS AEREAS. Meu nome é ******* sou cliente diamante na azul e possuo cartão azul infinite onde tenho o benefício de passagem cortesia e de dois vouchers de upgrade de cabine (executiva) validos até o dia 30/06/2024 por ter atingido a meta de 50mil pontos do cartão tudo azul visa infinite o qual foi conquistado no ciclo anterior de 2022 a 2023.
Com esses benefícios disponíveis eu fiz a emissão da minha passagem por pontos e foi feito também a emissão da passagem cortesia para minha filha Elisa, para o voo saindo de Viracopos, Brasil - VCP no dia 12/02/2025 com destino ao aeroporto de Fort Lauderdale, Florida USA FLL e com retorno no dia 21/02/2025 do aeroporto de Fort Lauderdale, Florida USA - FLL com destino final Viracopos, Brasil - VCP.
Porém antes de solicitar a passagem cortesia foi solicitado ao atendente através do telefone via call center da Azul a aplicação também do meu benefício de upgrade de cabine o qual a atendente iria verificar depois da emissão das reservas.
Para a minha surpresa e do atendente após ter feito a reserva foi verificado que o tipo da aeronave não tinha classe executiva o que impossibilitava o uso do benefício de upgrade de cabine (executiva).
Após essa informação procuramos outros voos para Fort Lauderdale ou Orlando nos EUA próximas as datas que temos disponibilidade para essa viagem, porém não foi encontrado nenhum outro voo que tinha disponibilidade para usar o benefício de upgrade de cabine executiva nessa mesma rota VCP FLL ou VCP MCO.
Por ter tentado de diversas formas aplicar o benefício de upgrade cabine executiva e por não poder utilizar meu benéfico na classe executiva no voo que tenho reserva peço que a AZUL me disponibilize o crédito de 125000 milhas por voucher de upgrade que tenho disponível e valido até 30/06/2024 para que com isso possa comprar com pontos o upgrade para a classe premium prime que tem disponível para esse voo que tenho reserva no dia 12/02/2025 VCP-FLL. A classe premium prime é muito inferior a classe executiva, porém já ajudaria para poder utilizar o benefício em viajar em uma classe um pouco mais confortável sendo que esse é o intuito quando você contrata o cartão visa infinite e bater as metas estabelecidas .
Visto que a aeronave que vai fazer essa rota VCP FLL além de ter a classe econômica maior e mais apertada, não tem tela de entretenimento para as crianças o qual dificulta muito a viagem.
OBSERVAÇÃO: O que estou pedindo é um direito meu, eu bati as metas estabelecidas no cartão visa infinite, e tenho por direito poder utilizar o benefício desse upgrade de alguma forma mesma que essa não seja na classe executiva. Muito complicado a utilização do benefício de cabine, é a primeira vez que tento usar esse benefício, e a AZUL dificulta ao máximo a utilização do benefício passando assim uma imagem de propaganda enganosa pois sempre há uma maneira de não poder utilizar o benefício de upgrade cabine. Peço por gentileza a compreensão da Companhia Aérea AZUL para resolver esse problema da maneira mais pacífica possível.
Último protocolo da AZUL AZC12290934
Obrigado e aguardo retorno o mais breve possível da azul linhas aéreas

21/06/2024 às 16:18

Olá, Rodrigo. Boa tarde!

Meu nome é Caio, responsável pelo seu atendimento nesta plataforma.

Pedimos gentilmente que verifique as interações enviadas em mensagem privada, aguardamos seu retorno!

É com acato, respeito e profissionalismo, que a Azul vem informar a impossibilidade de atender nessa ferramenta ao pedido solicitado, pois, conforme o regulamento, a utilização das cortesias está sujeita a disponibilidade no voo. Contudo, os voos que foram comprados na reserva não possuem a categoria business, desta maneira não há como realizar a utilização de seus benefícios nos voos selecionados. Salientamos que o benefício não dispõe upgrade para outras categorias, apenas para a executiva. Em caso de dúvidas, fique à vontade para se comunicar conosco. Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos.

Sempre que precisar, fique à vontade em nos procurar! Permanecemos à sua disposição também em nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 0800 884 4040, central de atendimento Azul no telefone 4003 1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades).

Caio
Central de Relacionamento ao Cliente
Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. ✈

22/06/2024 às 14:20

Problema resolvido pelo atendente da Azul

Está com problemas com Tudo Azul ?