Propaganda enganosa

Em réplica
Mauá - SP
10/02/2025 às 15:35
ID: 209549017
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra de uma manta e uma maleta pelo ***** da loja, assim que finalizei a compra fui informada que a manta escolhida não caberia na maleta (importante ressaltar que desde o início sabiam o pedido e mesmo assim só informaram que teriam que trocar após o pagamento), pois bem, para minha surpresa quando a maleta chegou ela é de papel.
Você paga R$ ***** para um produto de papel.
Entendo que dei um aceite para produtos personalizados a loja praticou propaganda enganosa ao não dar detalhes do material de produção.
1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
Uma vez que não está vinculado nenhuma informação sobre ser de papel, considero sim; que se enquadra como propaganda enganosa.
Minha viagem já está marcada a opção que me deram é seguir com uma outra maleta também de papel e mais cara, quando questionei sobre devolução não houve nenhuma resposta.
Detalhe a maleta veio suja, mas é de papel e não pode ser molhada o que deixa tudo mais caótico
;
Compartilhe
Resposta da empresa
21/10/2025 às 10:07
Olá Laura!
Aqui é a Fran :)
Antes de mais nada, queremos pedir desculpas sinceras pela demora na resposta. Infelizmente, só agora conseguimos acessar todas as reclamações registradas em nossa página e estamos revisando cada caso com atenção para garantir que todos os clientes sejam ouvidos e atendidos da melhor forma possível.
Sobre o seu ******* sua preocupação quanto ao material da maleta. Gostaríamos de esclarecer que todas as informações sobre o produto, incluindo material, estão detalhadas na descrição disponível em nosso site, para que o cliente tenha todas as informações antes da compra.
Informações Técnicas:
- Material: Papel Trabalhado A Mão
- Não molhar;
- Não lavar;
- Limpar com flanela;
Lamentamos que tenha havido qualquer desconforto em relação à entrega e à aparência do produto. Nossa equipe está à disposição para orientar sobre soluções ou alternativas que possam atender melhor às suas necessidades, sempre dentro das condições possíveis para produtos personalizados.
Nosso objetivo é que todos os clientes tenham uma experiência transparente e satisfatória com nossos produtos e serviços. Agradecemos por registrar sua experiência, pois isso nos ajuda a melhorar continuamente nosso atendimento.
Atenciosamente,
TudoComNome.
Réplica do consumidor
28/10/2025 às 14:14
Oi Fran, boa tarde!
Acredito que a empresa não se atentou que a maleta foi comprada há 10 meses atrás e que na abertura da reclamação eu guardaria os prints da página e não existia a informação que existe hoje de feito em papel (tenho todos os prints aqui caso considere necessário).
Então não, não estava na página que era feita de papel, caso queira pode me chamar no WhatsApp que te envio a informação.
Para mim o problema estava ok mas achei super de mau tom a empresa querer jogar o erro ao cliente. Saiba que na época foi aberto PROCON e lá eu consigo evidenciar o que estou dizendo