Cobrança indevida e não autorizada de compra com solicitação de reembolso pendente.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

08/09/2026 às 18:06

ID: 258500791

Venho registrar reclamação referente a uma cobrança realizada pela Tudo de Bicho em meu cartão, decorrente de uma compra que não foi autorizada por mim.

No dia 11/08/2026, às 09:23, foi realizada uma compra em meu nome, referente ao *****, para envio de uma ração. Entretanto, não autorizei essa compra nem solicitei o envio do produto.

A cobrança foi realizada diretamente em meu cartão, sem o meu consentimento. Ao tomar conhecimento da situação, solicitei o cancelamento da compra e o respectivo reembolso do valor cobrado indevidamente.

Desde então, permaneci aguardando a devolução do valor, porém, até o presente momento, o reembolso não foi realizado.

Considero a situação extremamente grave, pois além de ter sido realizada uma compra sem minha autorização, houve uma cobrança em meu cartão e, mesmo após a solicitação de cancelamento, o valor ainda não foi devidamente restituído.

Diante disso, solicito:

o reembolso integral e imediato do valor cobrado referente ao *****;
a confirmação de que o pedido foi efetivamente cancelado e não será enviado ou novamente cobrado;
a confirmação de que nenhuma nova cobrança será realizada em meu cartão referente a essa compra;
o envio de uma confirmação por escrito do reembolso, informando a data em que a devolução foi efetuada.

Ressalto que a compra foi realizada em 11/08/2026 às 09:23 sem minha autorização, e que já aguardei tempo suficiente para que o reembolso fosse realizado espontaneamente.

Caso o problema não seja solucionado imediatamente, buscarei meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, adotarei as medidas judiciais cabíveis, inclusive para obter a restituição do valor indevidamente cobrado.

*****
Data e horário da compra: 11/08/2026 às 09:23

Compartilhe

Resposta da empresa

11/09/2026 às 18:11

Olá, Neuza, boa noite! Aqui é a Viviane, fui responsável pela tratativa de seu manifesto.

Primeiramente, quero lhe pedir desculpas. Esta não é a experiência que gostaríamos que tivesse.

Ao analisar o ocorrido, identifiquei que houve um erro no processamento do seu estorno, o que ocasionou a demora na conclusão. Diante disso, realizei de imediato um novo processamento do estorno e permaneci acompanhando até a sua conclusão.

Também disponibilizei o comprovante do estorno, que contém o código de autorização da transação, caso seja necessário apresentá-lo à administradora do seu cartão para auxiliar na localização do crédito. Após o envio do comprovante, não tivemos novos retornos em nosso atendimento.

Quanto à assinatura, identifiquei que o cancelamento foi processado na mesma data em que foi solicitado.

Lamento por toda essa situação e pelo transtorno que ela possa ter causado.

Permaneço à disposição caso surja alguma dúvida ou caso queira retomar a tratativa.

Com carinho,
Tudo de Bicho.