Instalador desperdiçou papel de parede e loja se recusa a resolver, sugerindo usar material do lixo.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/03/2026 às 15:54

ID: 244422077

INSTALADOR DESPERDIÇOU MEU PAPEL DE PAREDE E LOJA QUERIA QUE EU PEGASSE O PAPEL DO LIXO AMASSADO E CHEIO DE COLA

Comprei dois rolos de papel de parede (Quase R$ 900 cada) de 0,53 X 10 metros. O objetivo era cobrir meia parede da medida de 3,35 Largura X 1,31 Altura e se sobrasse papel o suficiente iria usar para cobrir a parede da janela que também tem 1,34 altura.

Eu queria comprar apenas um rolo. Para fazer só a parede principal. Mas a loja disse que um rolo de 0,53 X 10 metros não seria suficiente para uma parede 1,31X 3,35. Então, eu concordei e escrevi bem claramente que se sobrasse o suficiente iria cobrir a parede da janela. Pois não precisaria de muito papel. SOBROU papel suficiente e o INSTALADOR JOGOU FORA e a LOJA quer que eu COMPRE OUTRO ROLO se eu quiser completar a parede.

Para começar havia marcado com o instalador 14h e ele chegou 12h30. Minha funcionária o recebeu e pediu para que ele aguardasse a minha chegada, pois eu queria acompanhar a instalação. Ele disse que não podia e que se fosse embora voltaria só outro dia. Como eu estava com pressa autorizei a instalação com a minha funcionária acompanhando. E ela informou que eu queria que o que sobrasse do papel fosse instalado na parede da janela. Ele disse que não daria e que estava com pressa. Mas que quando voltasse para instalar o papel do outro quarto que eu poderia ver com ele.

Ele jogou uma sobra de papel no lixo que passavam de 1,34 (justamente a medida da minha parede) e mais 4 pedaços que davam mais de 2 metros. Quando eu cheguei a minha funcionária me mostrou. Eu fotografei tudo e mandei imediatamente para o coordenador da instalação. Ele disse que como tinha sobrado um pouco de papel ainda ele falaria para o novo instalador ver se daria pra colocar.

O novo instalador veio e colocou o papel em uma das laterais da janela. E faltou para a outra devido ao desperdício absurdo que o outro instalador fez. Eu entrei em contato com o coordenador e ele falou que eu poderia pegar o papel do lixo que o novo instalador conseguiria desamassar e instalar.

Eu achei a solução absurda. Pois comprei algo novo e depois teria que pegar do lixo pra completar a parede. Só que nem isso não foi possível já que o condomínio já havia retirado o lixo.

Falei novamente com o coordenador e ele pj vc isentou sua equipe e a si próprio de qualquer culpa. Mandei WhatsApp para a loja, liguei e nenhuma tentativa de solução. Fui até a loja e a gerente não estava, falei novamente com a pessoa que me vendeu o papel de parede e ela me aconselhou a mandar um e-mail. Não me passou o telefone da gerente ou se dispôs a marcar uma reunião para que pudéssemos conversar.

Esperei meses, pois como tinha ganhado bebê a pouco tempo, não queria me estressar com isso. Ninguém me retornou. Nenhum pedido de desculpas ou meia culpa. Apenas falaram que o que tinha contratado já havia sido feito. Nenhum posicionamento sobre o desperdício do meu papel de parede. A loja tratou o papel de parede como deles, sendo que eu paguei, logo é meu e eu decido o que fazer.

Antes de finalmente prosseguir com um processo entrei em contato novamente com a loja pedindo para que a gerente me ligasse para tentar uma saída amigável para o meu problema. Ela não me retornou de nenhuma forma e atendente apenas me enviou uma mensagem dizendo que eles entendem que está tudo certo e que se eu quiser completar a parede terei que comprar um novo rolo do papel de parede que custa quase R$ 900 e também terei que pagar uma nova instalação.

Tentei inúmeras vezes resolver diretamente com a loja. Nenhuma vez a gerente sequer me ligou para entender o ocorrido e simplesmente ignoraram o prejuízo que ele me causaram. Estou impossibilitada de completar a parede (o que é um verdadeiro transtorno), pois não sei qual o fabricante do papel para comprar um novo rolo. E me recuso a gastar mais R$ 1.000 em uma loja que não teve o mínimo de atenção, cuidado ou esforço para me ajudar diante de um desperdício tão absurda de um instalador deles.

Importante: o pedaço da parede que ficou faltando tem apenas 1,34 X 99. De acordo com as fotos do papel que foi desperdiçado seria mais que suficiente. Como eu sei a medida do papel? Por ser xadrez basta contar os números de quadrados e consigo saber a medida. Se eu não tivesse pegado o papel do lixo para fotografar e mandar para o coordenador, com certeza teria sido ainda mais enganada. Só que apesar do erro grotesco ter saído da loja, eles querem tratar que o erro é meu (talvez eu tivesse que ficar com o papel todo amassado e cheio de cola em casa esperando que o instalador fizesse um milagre. A loja ainda tentou argumentar sobre casar o desenho. Pelas fotos seria perfeitamente possível casar o desenho e se não desse estaria tudo bem. Pois eu só queria ter um fundo para as prateleiras que eu instalar.

Além de tudo, essa loja subestima a inteligência do cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 14:15

Prezados,

Gostaríamos de esclarecer que a instalação do papel de parede foi realizada conforme as medidas e o material disponibilizado para execução do serviço.

Durante a instalação, identificamos que a quantidade de papel fornecida não era suficiente para concluir uma das paredes mantendo o alinhamento correto dos desenhos/padronagens, conforme exige um acabamento de qualidade.

Também foi apresentada ao cliente a possibilidade de aproveitamento dos retalhos existentes para finalizar a parede. No entanto, essa alternativa foi recusada, assim como a opção de instalação sem o perfeito alinhamento dos desenhos.

Ressaltamos que, em papéis de parede com estampas e padronagens, é necessário realizar o casamento/alinhamento do desenho entre as faixas, o que naturalmente gera perdas técnicas de material durante o processo de instalação. Essas perdas são normais e indispensáveis para garantir um resultado visual adequado e harmonioso.

Dessa forma, a impossibilidade de conclusão da parede ocorreu exclusivamente pela insuficiência de material disponível para manter o padrão de qualidade exigido, e não por falha na prestação do serviço.

Permanecemos à disposição para concluir a instalação mediante disponibilização de material complementar compatível com o modelo adquirido.

Atenciosamente,

Tudo em Papel de Parede

Réplica do consumidor

28/05/2026 às 14:01

Gostaria que vocês se pronunciassem sobre todo o desperdício de material que eu relatei aqui e por diversas vezes por WhatsApp. Foram muitos metros de desperdício e também justificar porque a gente se recusou a me retornar para resolvermos a situação.

A única coisa que eu quero é que me devolvam EXATAMENTE a quantidade que foi desperdiçada. Nem mais e nem menos. Eu me encarrego da instalação.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 23:30

No dia 26/03 compartilhei aqui todo o transtorno gerado pela loja Tudo em Papel de Parede. Já estamos no dia 18/06 e a loja não entrou em contato comigo sequer uma vez para tentar ao menos amenizar o problema que eles causaram.

Mais uma vez solicito apenas a devolução da quantidade de papel desperdiçada que é facilmente possível calcular pelas fotos. Basta contar o número de quadrados da estampa do papel e vão saber a metragem absurda que foi desperdiçada.

A única coisa que estou solicitando é a devolução do meu papel de parede. Não estou pedindo reembolso em dinheiro e nem sequer a instalação (que seria o justo). QUERO APENAS A REPOSIÇÃO DO MEU MATERIAL.

Que atendimento ao cliente é esse?