Venda abusiva para idoso incapaz e cobrança com ameaça de protesto OMEGA TOP PRODUTOS NATURAIS (TUIA)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Anápolis - GO

15/06/2026 às 09:21

ID: 251387391

Venda abusiva para idoso incapaz e cobrança com ameaça de protesto OMEGA TOP PRODUTOS NATURAIS (TUIA)

Venho registrar uma reclamação contra a empresa OMEGA TOP PRODUTOS NATURAIS (TUIA).

A empresa entrou em contato telefônico com meu pai, Sr. *****, de 71 anos. Meu pai é aposentado por invalidez em razão de sequelas de AVC, possuindo limitações cognitivas e dificuldade de compreensão sobre contratos e compromissos financeiros.

Durante a ligação, foi oferecido um produto natural com promessas de tratamento e benefícios à saúde. Sem plena consciência das consequências da contratação, meu pai aceitou o envio dos produtos e forneceu o endereço para entrega.

Posteriormente, recebemos uma cobrança por meio de um carnê contendo 12 parcelas de R$ 166,00, totalizando R$ 1.992,00, valor totalmente desproporcional e muito acima do praticado no mercado para produtos semelhantes.

Desde que tomamos conhecimento da situação, estamos tentando contato com a empresa para cancelar a compra e realizar a devolução dos produtos, que permanecem disponíveis para devolução. No entanto, há vários dias ninguém atende as ligações e tampouco responde às tentativas de contato.

Além disso, a empresa vem pressionando meu pai para efetuar o pagamento, inclusive com ameaças de protesto e negativação, mesmo após informarmos a situação de vulnerabilidade do consumidor e nossa intenção de devolver os produtos.

Entendo que a conduta da empresa viola princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente os relacionados à boa-fé, à transparência, à proteção do consumidor vulnerável e à vedação de práticas abusivas.

Solicito:

1. O cancelamento imediato da compra;
2. A emissão de autorização para devolução dos produtos;
3. O cancelamento de todos os boletos e cobranças vinculados à contratação;
4. A garantia de que não haverá protesto, negativação ou qualquer outra medida de cobrança contra meu pai;
5. Uma resposta formal da empresa para solução definitiva do problema.

Aguardo providências urgentes.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 16:09

Boa tarde sr Paulo , conforme conversado por ligação , segue o cod de logistica reversa a qual tambem já lhes enviamos no whatsap .
Dados da Emissão:

Código da Autorização de Postagem: *****
Emitido em: 15/06/2026
Data de Validade: 14/08/2026
Serviço de Encomenda: PAC Reverso (03301)
Remetente autorizado: OSVALDO ALBINO FERNANDES
Quantidade de objetos: 1

- Para utilizá-la, o consumidor dever se dirigir a uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o Código de Autorização e o objeto para postagem.


Serviços Autorizados:

Aquisição de Embalagem: Não
Posta Restante Pedida: Sim


DESTINATÁRIO:
TUIA PRODUTOS NATURAIS
Avenida Yervant Kissajikian, 1620 1620 , Vila Joaniza
São Paulo - SP
CEP: *****

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 17:23

A empresa entrou em contato comigo, mandei os produtos de volta junto com o cod pelo numero *****

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10