Burocracia e dificuldades na marcação de exames para idosa, gerando custos e transtornos desnecessários

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

14/08/2025 às 11:31

ID: 224515459

Olá, bom dia. Semanas atrás marquei vários exames para minha mãe fazer na memorial da Merck, alguns foram desmarcados e outro quando chegamos lá foi informado que deveria ter que pegar liberação na administração do plano, tudo bem, quinta passada fui à administração como sempre fiz antes para solicitar a liberação desse exame da minha mãe e de mais outro que ela tinha, chegando lá fui informado que o pedido """estava errado pq estava sem data""" eu informei que não tínhamos culpa pois o médico que passou assim e que já tinha sido passado o pedido por atendente da memorial da marcação presencial e além de não terem reclamado da falta de liberação, não tinham falado nada sobre a falta de data, aí informaram que se minha mãe tivesse no local, poderiam consultar ela para transcrever o pedido... Enfim, não posso reclamar só atendimento do administrativo, pois logicamente isso não é culpa deles, mas da empresa de inventar mais uma burocracia para o paciente! Ou seja, minha mãe tem que marcar uma nova consulta pra não se sabe quando (pois marcação da memorial tá horrível pra qualquer especialidade) ter as custas de ir novamente sem necessidade em uma consulta, pegar um exame datado pra ter outras custas de sair da taquara pra tijuca por causa de uma burocracia desnecessária da empresa.. Tenho a amep freguesia e eu nem preciso ir no local, só digitalizo o pedido e resolvem.. Gostaria de deixar claro que minha mãe é uma senhora de idade, não dá pra ficar passeando pra um lado o outro não só pela a idade e suas dificuldades, mas, por ter uma irmã acamada que também precisa de sua atenção diária, aí eu vou pra tijuca resolver esse problema e geram mais um problema desnecessário.. Tbm gostaria de informar que tive gasto de 2 Uber nesse dia só pra resolver isso do pedido, 1 no valor de 24,73 e outro no valor de 31,50, quero saber se esse valor será descontado do plano de saúde do mês que vem da minha mãe por causa dessa burocracia sem necessidade.. Fico no aguardo de como resolver sobre esses exames que minha mãe tem que fazer sem ter tanto custo e burocracia sem necessidade para o paciente. Fico no aguardo.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/09/2025 às 09:07

Bom dia,

Sr. André, conforme já é de seu conhecimento, entramos em contato anteriormente, conversamos sobre o seu questionamento e a situação já foi resolvida.

Atenciosamente,
SAC