Internet reduzida/cortada antes do prazo legal e sem aviso prévio

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

29/04/2026 às 14:17

ID: 247291125

Sou cliente do serviço de internet da TurboFi Telecom a mais de 5 anos e estou enfrentando um problema grave.

Minha internet foi totalmente interrompida, e ao entrar em contato com o atendimento, fui informado de que isso ocorreu devido a uma fatura em atraso.

O problema é que:
A fatura venceu no dia 20, ou seja, ainda não completou nem 15 dias de atraso;
Não recebi nenhum aviso prévio informando sobre redução ou corte do serviço;
A empresa alega que o sinal está reduzido, mas na prática está sem funcionar completamente.

Pelas regras da ANATEL, esse tipo de bloqueio não pode acontecer dessa forma e precisa respeitar prazos e comunicação prévia ao consumidor.

Estou tentando resolver de forma amigável, mas até agora a resposta é sempre a mesma: só normalizam após pagamento, ignorando completamente a regulamentação.

Como não houve entendimento e solução imediata por meio do atendimento da empresa, tomei as medidas formais junto à ANATEL (solicitação protocolo *****.

Aguardo:
Restabelecimento do serviço;
Esclarecimento sobre o descumprimento das normas.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/04/2026 às 08:47

Olá! Lamentamos o transtorno. Isso ocorreu por um erro no sistema, e o sinal já foi restabelecido. Qualquer dúvida, estamos à disposição!