Dificuldade para solicitar reembolso de curso dentro do prazo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

17/08/2026 às 01:34

ID: 256618207

Falha ao estornar transação.
Não consigo solicitar reembolso de curso comprado dentro do prazo de 7 dias, não há nenhum tipo de contato no site. Curso: Código da Oratória

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2026 às 15:59

Olá Rafael, tudo bem?

Compreendemos a sua preocupação e validamos integralmente o seu direito de arrependimento dentro do prazo legal de 7 dias garantido pelo CDC.

Gostaríamos de detalhar as etapas que realizamos para solucionar o seu caso:

Investigação e Localização: Como na sua manifestação aqui do Reclame Aqui constava apenas o nome do curso ("Código da Oratória"), um título que pertence a mais de um infoprodutor em nosso ecossistema, nosso time de tecnologia realizou uma busca minuciosa em toda a base de dados para identificar exatamente a qual produtor a sua compra estava vinculada.

Intervenção com o Produtor: Assim que localizamos a sua matrícula e o produtor responsável, acionamos a equipe do curso imediatamente, solicitando prioridade total para o processamento do seu cancelamento e emissão do estorno.

Caso queira verificar o andamento ou solicitar o comprovante assim que o cancelamento e reembolso tiverem conclusão, orientamos que entre em contato diretamente com o suporte do mentor pelo WhatsApp oficial de atendimento deles: (21) 99935-5033.

Como a Tutory é a plataforma de tecnologia (SaaS) que fornece a infraestrutura para os cursos, atuamos prontamente como ponte para que o produtor finalize o seu reembolso o quanto antes.

Permanecemos à disposição e desejamos muito sucesso em seus projetos!

Atenciosamente,
Equipe Tutory

Réplica do consumidor

20/08/2026 às 18:02

Boa noite, entrei em contato com o número informado e eles falaram que não podem me ajudar pois encerraram parceria com vocês há um ano. Hoje completa o prazo de 7 dias desde a compra do curso mas estou desde o terceiro dia tentando solicitar o reembolso.

Réplica da empresa

21/08/2026 às 10:35

Olá! Tudo bem?

O curso em específico faz parte de um produto a parte do Vitor, entramos em contato com o suporte deles e pedimos que nos próximos atendimentos, eles sejam mais específicos para os alunos, para não gerarem preocupações desnecessárias. Entendemos a sua preocupação e, por isso, verificamos novamente a situação da sua solicitação.

Confirmamos que o cancelamento e o reembolso foram devidamente processados no dia 20/08/2026.

Após o reembolso ser processado, a disponibilização do crédito na fatura depende da administradora do cartão e do fechamento da fatura utilizada na compra. Por esse motivo, o valor não necessariamente aparece imediatamente na fatura, mesmo que o estorno já tenha sido realizado.

O reembolso já foi processado em 20/08 e, a partir desse momento, a visualização do crédito fica condicionada ao processamento da administradora do seu cartão.

Caso o valor ainda não apareça após o prazo de processamento da sua operadora, recomendamos também entrar em contato com a administradora do seu cartão para confirmar em qual fatura o crédito será disponibilizado.

Esperamos ter esclarecido a situação e reforçamos que estamos à disposição caso precise de qualquer auxílio adicional.

Atenciosamente,
Tutory Ensino