Aluguel de carro com cobrança abusiva

TZ VIAGENS
Lebon Régis - SC
21/11/2022 às 21:33

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Realizei uma reserva de carro para minha viagem nos EUA. Resolvi fazer por agência aqui no Brasil pois já tive muito incômodo em reservas anteriores na locadora.
    Após me me enviar os orçamentos, confirmei que fecharia com eles. Mas antes, questionei se estava TUDO INCLUSO NO VALOR, para não ter surpresas depois. No orçamento e depois no voucher de devolução, está bem explícito que eu havia pago o valor de 653,12 dólares previamente à viagem e que na devolução eu deveria pagar 319,50 dólares.
    Na locação estaria incluso: Observações e Inclusões / Remarks and Inclusions:
    Agency / Agência operadora:
    ALL INCLUSIVE LIGHT -( Cobertura LDW/TPL (Extensão Terceiros) + Taxas e Impostos Locais + 1o Condutor Adicional) + Milhas livre.
    Mas, para minha surpresa, foi descontado no meu cartão o valor de 2429,30 reais (que dá muito mais do que os 319,50 dólares).
    Questionei a funcionária da EZ viagens e após muito eu insistir, me informou que a locadora passou detalhes de que foi cobrado taxas e impostos que não me haviam sido informados antes: VALOR TOTAL: $ 457,97
    SENDO: $ 319,50 VALOR A PAGAR NA ENTREGA + $ 90,93 TAG/IMPOSTOS
    = VALOR TOTAL DE: 410,43 + TXS $ 47,00
    CONVERSÃO APROXIMADA: 457,97 X 5,29 = 2.422,66

O que é ALL INCLUSIVE para essa empresa é pra Budget???
    Primeira e última vez que faço negócio com essa empresa (EZ viagens). E com a BUDGET, jamais também (só ver as reclamações das cobranças abusivas deles no reclame aqui).

21/11/2022 às 22:11

Prezada Franciny Moraes Perego, boa noite!

Acabei de lhe encaminhar mensagem em seu WhatsApp. Assim que possível nos retorne.

Grato,
    Paulo Manuel
    TZ Viagens

25/11/2022 às 16:04

Depois de nem eles saberem justificar a cobrança, vem dizer que é de praxe cobrarem TAG e impostos locais (mais impostos) após devolução do carro. Então tivessem me avisado antes, pois já loquei carro no exterior e tive problema do mesmo jeito com uma companhia e nenhum com outra (cobraram só o que me foi informado de início e ponto).
    Agora vou arcar com 138,47 dólares (total 457,97 dólares) a mais do que eu sabia que iria gastar no aluguel. Fora que cobrou no meu cartão, e de início falaram que eu pagaria 319,50 na devolução do carro.
    Vem dizer que é de pedagio, sendo que o funcionário da Budget disse que todos os carros tinham SunPass (pedágios da Flórida), e o que não era SunPass pagamos tudo lá na hora, e foram pouquíssimos.
    Enfim, nunca mais. Achei que contratando empresa no Brasil não iria ter dor de cabeça na locação do carro, mas não aconteceu.
    E a Budget, olhem o Reclame Aqui também, e tirem suas conclusões.

Consideração final da empresa

07/12/2022 às 23:56

Prezada Franciny Moraes Perego, boa noite!

Em 23/11, no seu WhatsApp tive a oportunidade de lhe passar a seguinte mensagem:

Conforme descrição do contrato de locação feito, este regia o pagamento do valor de $:319,50 VALOR A PAGAR NA ENTREGA + UTILIZAÇÃO DE PASS E IMPOSTOS (não incluídos na reserva são serviços adicionais).

Como trata-se de um aluguel de veículo para livre utilização a empresa Budget só consegue cobrar os pedágios (PASS) + impostos após a entrega do mesmo.

Conforme documento emitido pela própria empresa fora cobrado $319,50 (valor da tarifa inicial SEM TAG+IMPOSTOS) + $ 90,93 TAG + Impostos = totalizando o valor de $457,97 tendo uma diferença de $ 138,47 referente TAG + Impostos, valor este cobrado em cartão de crédito conforme toda locação veicular.

Como de praxe, as locações de veículos internacionais são acrescidas de impostos locais e TAG quando o carro é utilizado para pedágios, o que foi o caso.

Nunca em momento algum lhe dissemos que os pedágios estavam incluídos.

Att.
    Paulo Manuel
    TZ Viagens

Está com problemas com TZ VIAGENS?

Agências de viagens