Frustação e impacto emocional em plena LUA DE MEL

TZ VIAGENS
São Bernardo do Campo - SP
18/02/2022 às 11:10

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

- Fechamos uma viagem para PUNTA CANA para nossa tão esperada LUA DE MEL para mim e para minha irmã pois casamos no mesmo dia.

- O Voo estava programado para o dia 15/02 ás 03h15, chegamos ao aeroporto as 00h00 conforme mencionado na passagem e tivemos uma das noticias mais frustantes que poderiamos ter, NÃO PODERIAMOS SEGUIR COM O TÃO ESPERADO SONHO por conta da falta de informação sobre a vacina da FEBRE AMARELA e da vigencia do CERTIFICADO.
    Ao sermos abortados pela companhia aerea entramos em contato com AGENCIA e a responsável pela nossa consultoria tentou encontrar lacunas para seguirmos e não tivemos exito.
    Desde do dia 15/02 aguardamos um retorno da agencia e não tivemos sucesso.
    Houve toda uma organização prévia no trabalho, em casa, filhos, férias e sobre um sonho que para uns seria apenas mais uma viagem.
    Estamos em plena lua de mel dentro de casa aguardando um retorno.

Minha irmã só chora e está tomando remédio controlado, realmente não tiveram empatia, não assumiram o erro e ainda permanecemos sem retorno.

Tivemos de imediato um prejuizo de R$ 1.260,00 em teste do COVID que nem usamos, e queremos o reembolso.

No aguardo do posicionamento da empresa.

18/02/2022 às 14:43

Prezada Karoline Moraes, boa tarde!

Antes de mais lamentamos imensamente o que lhe aconteceu de não poder realizar o seu sonho de viagem.

Gostaríamos também de deixar claro que fizemos tudo o que era possível para a auxiliar nesse momento, e que a nossa área de qualidade realizou toda a revisão do atendimento com a nossa franquia e não encontrou qualquer falta de informação sobre a vacina da FEBRE AMARELA e da vigência do CERTIFICADO, ao contrário do que refere.

Vejamos. No dia 14 de janeiro foram informadas do local mais próximo onde poderiam tirar o CIVP, uma vez que já tinham tomado anteriormente a vacina de febre amarela. Foi nessa base que foi realizada a orientação de nossa agência franqueada e quanto a isso não existe qualquer problema quanto a prazos.

O que não sabíamos é que, entretanto, tomaram uma nova dose da vacina, e nesse caso sim se aplica a norma que refere que a vacina deve ser tomada até no máximo 10 dias antes da viagem. Destaco que somente fomos informados disso no momento do embarque, quando já não podíamos fazer nada.

Acresce ainda que tomaram conhecimento que o CIVP emitido seria válido apenas a partir do dia 19/02, quando a viagem estava agendada para 15/02. Essa informação consta de forma bem clara no CIVP que nos enviaram nesse dia. Se nos tivessem informado antecipadamente desta situação teríamos conseguido fazer todas as remarcações, contudo, dando no show nos serviços contratados ficou praticamente impossível que os fornecedores envolvidos não apliquem as devidas multas de remarcação.

Quanto a não ter retorno da nossa agência não entendemos uma vez que ainda ontem falou com a nossa franqueada e no próprio dia 16/02, pelas 11h58 lhe foi encaminhado e-mail solicitando indicação de uma nova data, uma vez que não aceitou a condição que conseguimos com o hotel para 19/02. Quanto à indicação de uma nova data continuamos sem uma resposta sua.

Portanto todo o prejuízo decorrente de sua viagem resulta do atrás exposto, onde se inclui também o teste COVID referido, não havendo de nossa parte qualquer erro ou omissão na consultoria de turismo prestada.

Tudo o aqui referido está devidamente documentado e reitero que a nossa agência continua inteiramente disponível para vos auxiliar em todas as tratativas necessárias à referida remarcação.

Grato,
    Att.
    Paulo Manuel

18/02/2022 às 15:12

Não existe nada resolvido.

Me deram uma opção de pagar quase 18 mil reais totalmente fora de cogitação.

Pagar mais do que pagamos nessa viagem.

Realmente a TZ não tem empatia e foi responsável por causar uma frustração enorme em um sonho.

Pensando apenas em fechar o negócio pois o pós venda é péssimo.

Até o momento seguimos sem solução.

19/02/2022 às 15:21

Prezada Karoline Moraes, boa tarde!

Se não existe nada resolvido não foi por falta de assessoria nossa. Como sabe a sua solicitação de remarcação foi para uma data imediata na qual os custos repassados pelos fornecedores são muito altos, e por isso você não aceitou.

Lhe solicitamos uma outra data, não tão imediata, estando no seu aguardo.

Lembramos que todo o prejuízo decorrente de sua viagem resultou de vocês terem tomado uma nova vacina de febre amarela a menos de 10 dias da viagem, e cujo CIVP emitido constava, de forma clara, que ele somente era válido a partir de 19/02, quando a sua viagem estava agendada para 16/02. Não nos ter avisado disso levou a um no show de sua viagem, como sabe, por isso naturalmente que qualquer remarcação irá ter custos.

Gostaríamos de deixar bem claro que além de todo o apoio e tratativas que estamos dando, não haverá nenhuma cobrança adicional pelo serviço adicional prestado.

Grato,
    Att.
    Paulo Manuel

Consideração final

31/08/2023 às 00:00

Está com problemas com TZ VIAGENS?

Agências de viagens