PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Frustração e Descaso Total

TZ VIAGENS
Porto Alegre - RS
31/05/2022 às 22:26
ID: 144355337
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

    Ver todas Reclamações

    Boa Noite, adquiri um pacote com agente de viagens da TZViagens chamado Vinicius, comprei no ano de 2019 com embarque em 10/07/2020 para Cancun e aí começou a minha dor de cabeça.

    Devido a pandemia não consegui viajar, remarquei a viagem para 2021 e com menos de uma semana do embarque o vôo foi mais uma vez cancelado e com isso iniciou uma briga sem fim, solicitei o ressarcimento, onde fui informado que o valor do aéreo poderia demorar 1 ano pra receber e o valor dos hotéis não poderiam ser ressarcidos e sim ganharia um VOUCHER, lembrando que na época da Pandemia foi compartilhada uma campanha pedindo aos viajantes que não cancelassem suas viagens, antes tivesse cancelado logo em 2019, pq a falta de consideração está sendo enorme adquiri uma viagem em 2019 que seria feita em 2020 e estamos quase no meio do ano de 2022 e ainda não recebi, mas o transtorno não termina aí.

    A 1 semana entrei em contato pra saber uma posição e pra minha surpresa fui informado que esse reembolso já teria sido feito, o que?

    Aí eu perdi a paciência e decidi antes de partir para os meios legais vir aqui nesse canal, pois não mandaram comprovante desse pagamento e estou esperando a 1 semana, pois depois dessa cara de pau tremenda, ainda me pediram para aguardar uma nova data para pagamento.

    Até hoje dia 31/05/2022 não fui ressarcido dos valores pagos pelo aéreo e estou com um Voucher na mão, um prejuízo de 14 mil (Toda a viagem paga à vista por PIX).

    Tive inúmeras pessoas na mesma condição que eu, que contrataram com outras empresas e todo ressarcimento aconteceu de maneira rápida e séria.

    Tenho tentado muito contato, mas fico semanas sem ao menos receber uma resposta. Só recebo resposta quando eu vou atrás do vendedor Vinícius (Que sempre me responde, mas ele também depende da resposta ), esta é minha última tentativa de resolução antes de aciona-los judicialmente.

    Tenho e-mails e prints do zap como provas.



    Compartilhe

    Resposta da empresa

    02/06/2022 às 21:46

    Prezado Sr. Rogério de Paixão de Sá, boa noite!

    Antes de mais lamentamos todo o desconforto causado e demora no reembolso de aéreo solicitado. Como sabe vivemos momentos pandémicos excepcionais que afetaram de forma muito profunda toda a [Editado pelo Reclame Aqui] de turismo, e neste caso companhias aéreas e consolidadoras aéreas, as entidades envolvidas no reembolso por si solicitado.

    O responsável por seu atendimento, o Vinicius Cardoso tem cobrado com grande insistência nossos parceiros, e neste caso a Flytour, a consolidadora aérea em questão. Hoje mesmo a Flytour fez o reembolso de R$ 3.571,37 referente à parte aérea do Sr. Rogério, ficando em falta o montante de R$ 3.637,54 referente ao aéreo da Sra. Renata Soares da Silva.

    Estamos acompanhando o processo e cobrando do nosso parceiro e esperamos ter resolvido reembolso o mais rápido possível.

    Gratos pela compreensão.

    Att.
    Paulo Manuel

    Réplica do consumidor

    08/06/2022 às 19:48

    Boa Noite Sr. Paulo Manuel.

    Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta. Realmente após a reclamação 50% do montante foi repassado a mim, sendo que continuo com 50% da pendência e os mesmos problemas de comunicação/satisfação.
    Ninguém entra em contato comigo, não sei status e muito menos onde esse dinheiro foi parar, reforço aqui que a data de expiração do prazo da TAM de 12 meses se encerra no fim do mês de junho e como ninguém entra em contato comigo, continuo com a minha posição sobre o caso.
    Aguardarei até o prazo máximo dado pela TAM e após seguirei com as providências para ressarcimento dos 50% faltantes.

    Réplica da empresa

    15/06/2022 às 13:34

    Prezado Senhor Rogério Paixão de Sá, boa tarde!

    Conseguimos finalmente que a Flytour concluísse o reembolso o qual foi finalizado hoje, tendo o montante sido depositado em sua conta.

    Uma vez mais lamentamos o desconforto causado e demora no reembolso de aéreo solicitado. Vivemos momentos pandémicos excepcionais que afetaram de forma muito profunda toda a [Editado pelo Reclame Aqui] de turismo, e neste caso companhias aéreas e consolidadoras aéreas, as entidades envolvidas no reembolso por si solicitado.

    Grato,
    Att.
    Paulo Manuel

    Consideração final do consumidor

    17/06/2022 às 21:46

    Reembolso feito graças a Deus, agradeço ao Vinícius Cardoso que nunca deixou de me atender com prontidão.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    8
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Sem reputação definida
    Sem reputação definida

    Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

    Ver página da empresa

    Está com problemas com TZ VIAGENS?

    Reclamar
    Melhores
    Agências de viagens
    Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
    Acesse o ranking
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade