FRUSTRAÇÃO

TZ VIAGENS
Osasco - SP
02/03/2022 às 17:56

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Prezados em Novembro de 2021, fechei um pacote de viagem via Cruzeiro com a empresa Diamantes Viagens CNPJ 36.415902/0001-36, entretanto o Navio Costa Fascinosa DELIBERADAMENTE cancelou o cruzeiro que eu estaria viajando com 03 filhos em. O que foi uma completa frustração. Ocorre ainda que os mesmos não me devolveram o valor PAGO e ainda continuam a debitar do cartão valores relativo a esta VIAGEM NÃO FEITA! em conversa jogam a culpa na empresa COST CRUZEIRO e falam que ja foi solicitado o estorno etc. POREM AO PEDIR O PROTOCOLO ELES ALEGAM QUE NÃO POSSUI NENHU8M TIPO DE PROTOCOLO. Desta maneira peço o auxilio de voces!
    Pedido

02/03/2022 às 22:15

Prezado Senhor Marcelo de Oliveira, boa noite!

Podemos lhe garantir que o pedido de reembolso foi efetuado, no dia 20/01/2022, e todo o processo foi devidamente encaminhado junto da Costa Cruzeiros, da qual aguardamos uma resposta.

Assim que a tivermos retorno da Costa Cruzeiros nossa agência responsável por seu atendimento fará contato.

02/03/2022 às 23:52

Garantia? Sem protocolo? Tirando a frustração , queria ver se o dinheiro f1osse seu, será que vc iria ficar só na palavra de quem fé deve e não paga? Péssimo negócio fechar algo com voces! Existe outras tantas agências no mercado e o burro aqui fechou com voces! Galera não erre como eu, usem a CVC barato sai caro! E muito caro. Paguei para eles que dependem de terceiros que não emitem protocolo...fechem com uma CVC da vida que tem poder de negociação! Não vale a pena arriscar

03/03/2022 às 08:01

Prezado Senhor Marcelo de Oliveira, bom dia!

Entendemos sua frustração, contudo gostaria de esclarecer que a inexistência de qualquer protocolo não é da responsabilidade da TZ Viagens e sim da Costa Cruzeiros.

Infelizmente, em qualquer um dos canais de atendimento, a Costa Cruzeiros não disponibiliza qualquer protocolo de atendimento.

03/03/2022 às 08:10

Problema não são eles não! Problema é meu que fechei com vocês!!!! EU que fui o idiota em fechar um pacote com uma agencia que precisa de outra para chegar até a empresa Costa!!!! Fica aqui registrado para quem for fechar algum pacote e tiver a oportunidade de consultar o RECLAME AQUI. Avalie bem se nao vale olhar CVC ou outra operadora GRANDE, pois na hora do vamos ver assume responsabilidades e não joga o problema e deixa o cliente na MÃO!

03/03/2022 às 09:40

Prezado Senhor Marcelo de Oliveira, bom dia!

Nós não precisamos de outra agência para acessar a Costa Cruzeiros. Como lhe disse anteriormente em qualquer um dos canais de atendimento, a Costa Cruzeiros não disponibiliza qualquer protocolo de atendimento.

Não há nada de errado em nosso atendimento. Tudo o que depende de nossa parte fizemos.

03/03/2022 às 23:17

Risos...O Que fizeram? Estou sem a devolução do dinheiro da entrada e ainda sendo debitado em meu cartão!!! O que fizeram? Voces são uma piada! Reclamação registrada tambem na EMBRATUR e PROCON

04/03/2022 às 10:09

Prezado Senhor Marcelo de Oliveira, bom dia!

Como alega que que não recebeu a entrada, solicito que verifique o seu extrato bancário. Foi realizado um TED no dia 03/02/22 com a devolução da entrada conforme e-mail encaminhado por nossa agência nesse mesmo dia, com o respetivo comprovante.

Repare que a nossa agência lhe devolveu a remuneração de consultoria, que foi devidamente prestada. Isso ocorreu sem a agência estar obrigada a isso.

Quanto aos valores pagos à Costa Cruzeiros, neste caso parcelados no cartão de crédito, lembramos que neste caso o fornecedor estará atuando conforme a LEI N 14.186, DE 15 DE JULHO DE 2021 que dispõe sobre medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da covid-19 nos setores de turismo e de cultura, que estabelece no seu Art. 3., Paragrafo 6. que o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o valor recebido ao consumidor até 31 de dezembro de 2022, somente na hipótese de ficarem impossibilitados de oferecer a remarcação dos serviços ou a disponibilização de crédito referidas nos incisos I e II do caput deste artigo.

04/03/2022 às 12:57

Mais uma vez estão mentindo! O Valor de entrada foi de 3.500, conforme comprovante. Um valor que depositaram de 300 e pouquinho, ja solicitei ao advogado que deposite em juizo e entre com uma ação contra voces! Paguei para voces, e voces jogam a culpa em terceiros! E olha que aqui nao é nem politica. Porem voces alegarem que me devolveram a entrada é uma MENTIRA

04/03/2022 às 13:18

Prezado Senhor Marcelo de Oliveira, boa tarde!

O valor que deu de entrada na viagem foi devolvido conforme email e comprovante enviado em 03/02/22. O Senhor mesmo reconheceu que lhe foi pago.

Os restantes valores que refere não são da entrada e sim do parcelamento sem juros no cartão de crédito na maquineta da Costa Cruzeiros. Lembramos que neste caso a Costa Cruzeiros estará atuando conforme a LEI N 14.186, DE 15 DE JULHO DE 2021 que dispõe sobre medidas emergenciais para atenuar os efeitos da crise decorrente da pandemia da covid-19 nos setores de turismo e de cultura, que estabelece no seu Art. 3., Paragrafo 6. que o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o valor recebido ao consumidor até 31 de dezembro de 2022, somente na hipótese de ficarem impossibilitados de oferecer a remarcação dos serviços ou a disponibilização de crédito referidas nos incisos I e II do caput deste artigo.

Tudo o que aqui refiro está devidamente documentado e não há nenhuma falta de nossa parte com a verdade. Se tiver alguma dúvida a nossa agência está disponível, como sempre esteve, para o esclarecer em alguma dúvida que tenha.

Gostaria de lhe pedir que de sua parte se dirigisse a nós na forma correta e respeitosa com que fazemos com vossa senhoria.

04/03/2022 às 13:28

Infelizmente fica dificil qualquer maneira de se tratar quando voce mente e diz que a entrada foi devolvida. O Deposito que fizeram e estamos devolvendo em JUIZp foi de 354,44. E conforme mesmo disse, trata se de comissão e nao de valores estornado do que paguei Uma vez que a entrada foi de 3.524,50 e6 parcelas de 500,00 no cartão!
    Outro sim nunca me mandaram vouchers e tao pouco protocolo de que solicitaram, o estorno junto a Costa.
    Sem contar que Nao cabe a Lei mencionada! Uma vez que a propria Costa conforme seu site informa que por livre e espontanea vontade cancelou o Cruzeiro. Ja que esta tao desinformado! Tenho o print do site caso queira!!! Voces acabaram com as ferias de fim de ano e de alguma maneira irão pagar por isto!!! LAMENTAVEL

04/03/2022 às 14:09

Prezado Senhor Marcelo Oliveira, boa tarde!

A entrada referente à comissão da consultoria da agência foi devolvida por inteiro, como confirma ter recebido. Todos os demais valores foram repassados para a Costa Cruzeiros, seja no cartão de crédito ou até em dinheiro.

Como já tivemos oportunidade de lhe referir a Costa Cruzeiro não emite nenhum protocolo de atendimento. O pedido de cancelamento e reembolso foi devidamente encaminhado de acordo com os procedimentos da Costa Cruzeiros.

Quanto aos vouchers importa lembrar que eles são enviados pela Costa até 10 dias antes da viagem, portanto, tendo o cancelamento ocorrido antes desse período se compreende a razão de não os ter recebido.

Quanto ao cancelamento do cruzeiro este ocorreu devido a orientações da ANVISA, que recomendou a suspensão provisória da temporada de cruzeiros conforme é do conhecimento público, devido ao agravamento do estado de pandemia no início de 2022. Por isso a Lei citada se aplica a este caso.

04/03/2022 às 15:54

Sr Paulo, Sr é um fanfarrão! A que disse que foi devolvida, já não é mais a entrada e sim a comissão! A Lei ja não é a imposta e sim a orientação!!! Sr deveria se atualizar sobre o mercado em que a TUA...sem contar que na hora do vamos ver o senhor terceiriza o problema!!!! Enfim...paro por aqui! realmente errei na contratação das minhas férias com vocês!!!! Agora vou preparar o POST para que pessoas do instagran e facebook não fiquem frustrados como eu!

04/03/2022 às 15:55

Péssimo, não assume responsabilidades e se limita a terceirizar o problema! Além de que não tem o contato direto com quem vai efetuar a efetivação da sua VIAGEM!

Consideração final da empresa

04/03/2022 às 17:19

Prezado Senhor, boa tarde!

Não existe qualquer erro ou omissão em nossos serviços e as diligências junto da Costa Cruzeiros têm sido feitas. A nossa agência tem estado sempre disponível para o atender em todo e qualquer momento.

Não fugimos de nossas responsabilidades e tudo fazemos pelos nossos clientes.

Sempre o tratamos com respeito e dedicação que nos merece todos os nossos clientes. Por nossa parte cumprimos inteiramente com a lei brasileira, Já por sua parte, o senhor decidiu partir para ofensas pessoais, que obviamente terão as devidas consequências legais. Extrapolar o direito de reclamar e ofender indevidamente a reputação minha e da TZ Viagens é um ato ilícito passível de reparação por danos morais.

Paulo Manuel

Está com problemas com TZ VIAGENS?

Agências de viagens