PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Solicitação de Reembolso Indevido sem Aviso Prévio Tz Viagens Cancelamento de Viagem

TZ VIAGENS
São Paulo - SP
07/07/2022 às 18:14
ID: 146398829
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

    Ver todas Reclamações

    Em março de 2020, Eu e minha ex namorada e mais um casal, fechamos uma viagem para Fortaleza - CE pela operadora de Viagem- TZ Viagens localizada no estado de São Paulo SP
    O pacote era de 7 dias com passeios para outras inclusos no pacote no valor total de R$ 4.088,16 pago em 6 vezes no cartão de credito
    Devido a pandemia, tivemos que cancelar a viagem, uma vez que aeroportos, praias e hotéis fecharam e não havia uma previsão perante a um cenário caótico de reabertura dos aeroportos e agências de viagens, mas, fomos informados que poderíamos remarcar a viagem, com uma taxa de cancelamento de R$ 930,96 referente a multa do aéreo (Latam) e mais encargos 88,09 totalizando o valor de R$ 1.019,05
    Totalizando o valor total a receber de R$ 3.069,11
    Parte do restante pago da viagem teria que voltar para operadora do meu cartão de credito, E a parte restante voltaria em voucher para marcar uma nova viagem. Ou seja, com os cancelamentos (Voo e Taxas Administrativas) o correto seria o valor:
    R$ 1.058,60 Em credito para operadora de Cartão
    R$ 1.534,56 Em voucher para futuras viagens
    Com o valor faltante de R$ 475,95 que deveria ser creditado na minha fatura do cartão de credito.
    Porem esse valor faltante de R$ 475,95 não foi creditado na minha fatura.
    Entrei em contato com a TZ Viagens e a informação que me foi passada era que o valor faltando foi revertido em voucher, porém não foi isso que foi acordado, pois, ao decorrer desses dois anos, sempre ficavam falando que a operadora estava vendo com relação ao crédito e sempre ficavam postergando perante à solução do problema.
    A princípio o acordo sempre foi que o a metade do valor seria devolvida em voucher e a outra metade em dinheiro (creditado em fatura)
    Eles me mandaram um e-mail com o valor em voucher, porém não teve um questionamento se eu estava de acordo com a devolução em voucher e o principal se eu tenho disponibilidade para viajar nesse momento
    A resposta do e-mail no qual eu estava reivindicando os meus direitos foi essa:
    Conforme informado pela outra parte contratante do pacote, seguem os valores convertidos em vouchers para serem repassados e utilizados conforme as regras definidas pelo fornecedor:
    VOUCHER - PASSEIO 2 praias - Águas Belas e Barra Nova e buggy incluso = R$ 197,96
    VOUCHER - PASSEIO à praia de Canoa Quebrada = R$ 126,59
    VOUCHER - PASSEIO na praia de Jericoacoara = R$ 416,48
    TOTAL: R$ 741,03
    Cada cupom possui um código (letras + números), para utilizar o saldo deve-se no ato da compra incluir esse código para abatimento no valor do respectivo saldo do voucher.
    Vale ressaltar que a data de limite para utilização desses vouchers é de ate 13/12/2022
    Não houve um acordo sensato e amigável por parte da TZ Viagens.. Houve descumprimento de acordo do início ao fim
    Ao longo desse tempo, houveram trocas e mais trocas de e-mails tentando uma negociação amigável eu me mantive o tempo aberto a uma solução cabível mas não houve acordo por parte da agencia de viagem.
    Eu gostaria de receber o valor devido que Já foi revertido em voucher sem ao menos eu ser questionado se essa forma de devolução eu estaria de acordo.
    Vale ressaltar que a data de limite para utilização desses vouchers é de até 31/12/2022
    E por motivos pessoais e de trabalho eu não tenho mais disponibilidade para fazer uma viagem até esta data (31/12/2022)
    Gostaria que alguma posição fosse tomada perante ao meu caso por que acabei sendo [Editado pelo Reclame Aqui] pela TZ Viagens por uma viagem que não fiz por conta de uma pandemia.
    E os valores pagos que deveriam já ter sido creditados com a minha operadora de cartão foi revertido em voucher sem ao mínimo um aviso prévio.
    Me levando a crer que estão agindo de [Editado pelo Reclame Aqui] referente ao acordo que foi feito no ato da compra do pacote de viagem e no ato do cancelamento.
    Aguardo medidas cabíveis por que quero o valor faltante de volta e não em voucher.
    Por que para fechar um pacote de viagens a empresa utiliza de do encantamento para que o cliente feche o pacote..
    Mas eventualmente em caso de desistência, ou cancelamento devido pandemia esse suposto encantamento não existe mais gerando estresse e abuso de boa fé dos clientes em uma questão simples, fácil e principalmente DEVIDA de se resolver.
    Aguardo solução.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    11/07/2022 às 12:35

    Prezado Senhor Diogo Pereira, boa tarde!

    Conforme sua solicitação, e de acordo com contato telefónico, nossa agência já deu inicio às tratativas do processo de reembolso no valor de R$475,95, tendo dado baixa dos respetivos vouchers/créditos.

    Grato,
    Att.
    Paulo Manuel

    Consideração final do consumidor

    12/07/2022 às 13:04

    A partir do contato via ligação no Wahtsapp com o senhor Luis Tossi, foi dado início as tratativas para resolver a questão em si.

    Agradeço ao contato do Luis e o problema foi resolvido.

    Muito obrigado.

    Att,

    *******

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    10
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Sem reputação definida
    Sem reputação definida
    Compare

    Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

    Ver página da empresa

    Está com problemas com TZ VIAGENS?

    Reclamar
    Melhores
    Agências de viagens
    Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
    Acesse o ranking
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade