Venda de passagem para menor desacompanhando com conexão

TZ VIAGENS
Rio de Janeiro - RJ
20/03/2023 às 16:40

Fiz a compra de uma passagem para meu filho na epoca com 12 anos saindo São Luís com destino Rio de Janeiro através da agencia de viagem TZ Viagens localizada no Shopping da Ilha, o atendente de nome Feliphe Chung me vendeu a passagem e ainda solicitou o pagamento da taxa do menor desacompanhando mesmo sabendo que não é permitido esses voos qdo há conexão, conforme portaria da ANAC desde agosto de 2020, proibindo voo de menor de idade desacompanhando em voos com conexão. No dia do embarque 31.12.2021 que descobri, causando grandes transtornos emocionais e financeiro. Venho fazendo contato persistente para a devolução do valor da passagem que foi de R$ 434,06 e até o momento só fui reembolsada do valor da taxa de R$ 250,00.
    Possuo protocolos do mesmo informando que solicitou da companhia aérea mas nunca há resolução.

30/03/2023 às 21:39

Prezada Lucidelia, boa noite!

Lamentamos o transtorno na viagem de seu filho. A partir de 12 anos, em território nacional, a criança pode viajar desacompanhada e o embarque poderia ser realizado sem necessidade de autorização. Nesta emissão foi solicitada via e-mail a autorização da companhia e operadora no qual foi concedida e paga a taxa de menor desacompanhado mesmo não sendo obrigatória com relação a idade do mesmo. Não ocorrendo o embarque foi iniciado o processo de reembolso no qual foi concedido integral, as taxas de menor desacompanhado, como foram pagas a vista, foram de imediato devolvidas , as tarifas como foram pagas no cartão de credito da cliente, orientação da operadora e companhia aérea que iriam ser estornados em fatura. Por conta do período da pandemia e concedido prazo de reembolso de acordo com as MP do gov. federal o prazo estabelecido foi até 12 meses. Nossa agência solicitou recentemente a carta de cancelamento a companhia aérea, para confirmar se houve estorno em fatura, caso não tenha ocorrido, a agência irá efetuá-lo para que a cliente não tenha prejuízo.

Grato,
    Att.
    Paulo Manuel
    TZ Viagens

03/04/2023 às 11:14

Ola, bom dia.
    Se vc observar já se expirou o prazo de 12 meses , fiquei esse tempo todo aguardando pacientemente o estorno, embora não concordasse, pois foi feito a venda da passagem com conexão mesmo vcs cientes que isso não era possível devido portaria da ANAC.
    Acionei vcs para compra da passagem pois havia recebido boas referencias dos serviços dessa agencia, porém, com essa experiencia fiquei decepcionada.
    Espero que obtenha resolução dessa situação.

05/04/2023 às 23:18

Prezado Lucidelia, boa noite!

Nossa agência nos informou que foi realizado hoje seu reembolso diretamente em sua conta.

Nos confirme, por gentileza.

Grato,
    Att.
    Paulo Manuel

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

Está com problemas com TZ VIAGENS?

Agências de viagens